Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu Ryzen 5 1400 fica com temperatura em torno de 40 a 50 (quando liga já começa com 35), é normal? Ou será que fiz alguma coisa errada? 

Obs: Não fiz overclock e estou usando o cooler box padrão...

Postado
23 horas atrás, Gynous disse:

Pessoal, meu Ryzen 5 1400 fica com temperatura em torno de 40 a 50 (quando liga já começa com 35), é normal? Ou será que fiz alguma coisa errada? 

Obs: Não fiz overclock e estou usando o cooler box padrão...

Estranho, pois os Ryzen têm fama de serem frios. O gabinete é bem refrigerado? Os cabos estão bem organizados? O cooler está bem encaixado e com pasta térmica suficiente?

Postado
21 horas atrás, Pistigrilo disse:

Estranho, pois os Ryzen têm fama de serem frios. O gabinete é bem refrigerado? Os cabos estão bem organizados? O cooler está bem encaixado e com pasta térmica suficiente?

Então, unica coisa que eu fiz foi inverter o lado do cooler para o logo da AMD ficar para cima(apenas estética), pasta termica estou usando a que veio já aplicada... comprei um cooler traseiro, jogando ar pra dentro do gabinete, agora está em 34(steam, chrome e discord abertos), mas vi o pessoal falando em 20~29, caiu 6 graus dos 40 que estava ficando...

Postado

Acha que meu esquema de refrigeração tá "furado" o 1x cooler traseiro (entrando ar) e os 3x superiores o fluxo de arar (exaustor), ou deveria inverter algum... Os 2x frontais vou deixar como entrada de ar...nlpzt2.jpg

Postado
6 horas atrás, Gynous disse:

Acha que meu esquema de refrigeração tá "furado" o 1x cooler traseiro (entrando ar) e os 3x superiores o fluxo de arar (exaustor), ou deveria inverter algum... Os 2x frontais vou deixar como entrada de ar...nlpzt2.jpg

coloque os 3 de cima jogando ar e só o de trás exaustando. O de trás, essencialmente tem que exaustar, não tem filtro, se ele ficar ventilando, vai dar uma poeira do ***** rapidinho, o resto vai testando, deixa os dois primeiros ventilando e o ultimo exaustando etc..

E eu acho que as temps estão normais se você estiver com o cooler box e não tiver feito OC, faz um OC nele para estabilizar o clock e a tensão, pois as mobos jogam mais tensão do que deve nos ryzen.

• Curtir 1
Postado

@Gynous Use o cooler do processador como vem de fábrica e coloque o cooler da parte de trás do gabinete para jogar ar para fora. Os coolers da frente têm que jogar ar para dentro. Os de cima e de trás têm que jogar para fora. Está explicada essa temperatura alta aí.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!