Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de Memória - PC Lento


Posts recomendados

Boa tarde, amigos

 

Gostaria da ajuda de vocês. Possuo um PC com a seguinte configuração: placa-mãe Intel DP35DP, processador Core 2 DUO 2.66GHZ. Ocorre que, antes eu possuía 4GB de memória, sendo 2 pentes de 1GB nos dois primeiros Slots e 1 pente de 2GB no terceiro Slot. Funcionava sem problemas. Todavia, resolvi instalar o meu windows 10 em 64 bits. Foi quando tudo começou. Ficou lento demais. Então resolvi comprar 4 memórias novas de 2GB DDR2 800MHZ, totalizando 8GB, e nada mudou. Foi quando deixei apenas duas memórias nos dois primeiros Slots e ficou super rápido, sem problemas. Dessa forma, ficou em single channel. Testei ainda, colocando uma memória no primeiro Slot e uma no terceiro Slot, ficando em dual channel, também ficou bom. Entretanto, quando coloco as 4 memórias de 2GB, que por sua vez são idênticas, fica uma carroça o computador. Alguém sabe dizer como resolver esse problema? Já passaram por isso? Será alguma configuração? Pois já entrei no Setup e reconhece tudo normalmente. Será que a placa-mãe pode estar com algum problema quando coloco todas as memórias? Aguardo retorno dos caros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu caro tudo bem?

 

Amigo, muito estranho isso que relatou, mas de qualquer forma, pela configuração do seu equipamento, na minha opinião Windows 10, não fica legal, eu colocaria os 4 Pentes de memórias, antes de tudo passaria o programa Memtest, para ver se não há problema com nenhuma delas e voltaria meu sistema para o Windows 7 64bits, lhe garanto que vai ficar muito melhor do que o Sistema atual seu agora!

 

Qualquer coisa, poste estou a disposição para ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Sr.Miague disse:

Boa tarde, meu caro tudo bem?

 

Amigo, muito estranho isso que relatou, mas de qualquer forma, pela configuração do seu equipamento, na minha opinião Windows 10, não fica legal, eu colocaria os 4 Pentes de memórias, antes de tudo passaria o programa Memtest, para ver se não há problema com nenhuma delas e voltaria meu sistema para o Windows 7 64bits, lhe garanto que vai ficar muito melhor do que o Sistema atual seu agora!

 

Qualquer coisa, poste estou a disposição para ajudar.

-----------------------------------------------------------------------

Então, @Sr.Miague a questão não é o Windows 10, até mesmo porque eu trabalhava com ele em 32 bits e estava rápido. Como precisei instalar alguns programas que só rodam em 64 bits, resolvi instalar o Windows 10 em 64 bits. Foi quando começou o problema. Já havia tentado fazer o que me sugeriu sobre instalar o Windows 7, porém, deu vários problemas na instalação, o que demonstrava claramente que o problema era hardware. Com isso, já fiz vários testes aqui e nada. Por exemplo: coloquei uma memória de 2GB no primeiro slot e uma no segundo slot, ficando em single channel, levou 1.05min para iniciar o computador. coloquei uma memória de 2GB no primeiro slot e uma no terceiro slot, ficando em dual channel, levou 0,55min para iniciar o computador. Mas quando decido colocar as 4 memórias que dá esse problema todo. Chegando a quase 5 minutos, fora o sistema depois que fica horrível de lento. Já testei todas as memórias e elas estão boas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr.Miague

seventeam st-550p-ag

 

Mas como te disse, ele funciona perfeito do modo que te falei. O problema é apenas quando coloco 3 memórias juntas ou 4.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Sr.Miague disse:

@Jean Rodrigues Nogueira amigo qual tua fonte de alimentação?

@Sr.Miague

 

seventeam st-550p-ag

 

Mas como te disse, ele funciona perfeito do modo que te falei. O problema é apenas quando coloco 3 memórias juntas ou 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr.Miague e @xmauro

 

Consegui resolver o problema.

 

Atualizei a versão da BIOS, que por sua vez, era de 2007, e agora é de 2009. Após isso, recoloquei todas as 4 memórias e está perfeito o funcionamento do PC. Sem contar que esta atualização melhorou ainda mais a inicialização do computador. Pois pula algumas etapas do boot. Valeu galera, obrigadão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!