Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite galera ,estou com um problema com meu hd seagate barracuda 2tb ,a uma semana começou dar um,as travadas  no sistema  tipo congelando etc... hd em 100% de uso ,achava  que era bug do windows 10 ,fiz alguns macetes que vi na net ,suspeitei do hd ,baixei o cristal disk info e deu logo alerta no c5 c6 ,usei o hd generator o mesmo achou mais de 3000 blad blocks ,usei o hd sentinel o mesmo condenou meu hd dando 9% de saúde ,só que agora depois de formatar o pc  do zero o sistema está ate estável ,não entendo porque um hd com tantos bad blocks está em pleno funcionamento ,vai ai as config do meu pc 

placa-mãe ASUS M5A97R2.0/CPU FX 8350/PLACADE VIDEO GTX 1050TI GIGABAYTE G1 GAMING /16GB RAM CORSAIR VENGEANCE 1866MHZ 8X2/FONTE CX 600

print  hd com probçema 1.JPG

Postado

@Mário Mendes

Você não entende porque está funcionando bem porque te falta conhecimento.

Houve setores com dificuldade de leitura que já foram trocados por outros de reserva mas ainda há alguns em C5 que não foi possível a troca como mostra C6 pois devem estar ilegíveis.

Há registros em 01 e 07 que podem indicar falha na alimentação dos atuadores ( braços das cabeças de leitura/gravação ) ou dificuldade mecânica na engrenagem desses braços ( há risco de teu HD parar de uma hora para outra devido á existência desses registros ).

Mas pode ser que esse teu HD dure o tempo de vida útil dele normalmente. O mais indicado é que mantenha cópia em outro lugar de suas coisas importantes inclusive porque nenhuma mídia é 100% confiável seja nova ou velha.

Postado

então ,verdade eu nunca tive dor de cabeça com hd ,e a primeira vez ,não que eu tenha total falta de conhecimento como você menciona ,mais realmente não sou perito na questão bad blokcs ,sei que eles existem mais e a primeira vez que vejo isto em hd meu ,a minha questão e a seguinte ,o programa hd sentinel praticamente condenou meu hd deu só 9% de saúde ,já ate comprei outro de 1tb ,agora não sei se condeno este de 2tb ou sei la o que faço com ele ,mais obrigado pelo seu esclarecimento ,se tiver mais sugestão eu agradeço .

adicionado 0 minutos depois

59b81b32d1d9e_printhdcomprobema1.thumb.JPG.d27158c182b2276e22a75a188f8cf2ca.JPG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...