Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento


Posts recomendados

Salve salve galera, tô com um problemão aqui.

Abri meu note pra limpar, tirei dissipador de calor, cooler e tal, bateria, sei mexer um pouco com essas paradas, aí tava mexendo né limpando com pincel e pá, só que como meu note tem um tempinho de comprado, o cooler as soldas dos fios tavam podres já e quando fui pegar no fio partiram, e não tem como abrir o cooler pra re-soldar, porque não abre, não tem aquela presilha que tem nos de PCs que você solta o eixo e pá, aí tipo, só que como eu n sou tão doido de ligar um processador sem ao menos uma fonte de resfriamento, eu adaptei dois coolers de PC um em cima do processador, e outro em cima da BGA, rodando forte mesmo, jogando bastante vento, o bichinho chega gela kkkk, mas tá um lag insuportável, já formatei PC e tal, mds, eu não consigo nem abrir 2 vídeos no YouTube de vez que já trava tudo, antigamente, eu abria umns 10, e não travava nem um pouco, rodava vários jogos a 30 FPS, que agora ficam em 2 FPS, não entendi, porque se fosse temperatura, os coolers de PC já tão substituindo ele, até verificando as temperaturas, estão menor que antes...
Tipo, o cooler é aqueles mini que tem um fio preto, um amarelo no meio e dps um vermelho, tipo, eu me pergunto, será que esse lag tem há ver com a quebra desse cooler? Será que a placa-mãe sabe que tá sem cooler? porque na minha BIOS eu n tenho informação nenhuma dos RPM, não apita nem nada, nem tem configuração em relação a cooler lá, tanto que mesmo com o cooler no note antigamente eu ia ver os RPM quando vi que dava pra fazer isso, e dava que não tinha FAN conectado, slá porque, não sei se é porque o cooler não suporta, aí tipo, eu queria entender, será que tem alguma coisa a ver?
Pensando nisso eu fui lá e peguei um cooler, cortei o mini cabo do outro do note, e emendei certinho e liguei na placa-mãe um cooler de PC no do note, é porque tipo, o note eu uso como PC, ele fica sem a tampa, de cabeça pra baixo, o cooler roda rapidão e tal, mas  slá, o lag continua, só ressaltando de novo que as temperaturas estão super abaixo do que tava antes com o outro cooler do note original que veio e não lagava, não tá alta, não tá quente nem nada, o sistema não reinicia, não dá tela azul, não tem problema nenhum, o único problema é essas travadas do capeta.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Simões Santos Boa noite, amigo!

Com toda certeza essa sua adaptação não faz sentido e vai acabar fritando seus componentes, providencie cooler novos ou semi novos ou até mesmo mande arrumar esse seu rompido ai, qualquer técnico eletrônico tira isso de letra, e volte os mesmo para seus devidos lugares.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim cara?
As temperaturas estão menores do que antes, antes ainda esquentava e não travava, agora não esquenta e trava, é isso que eu não consigo entender.
Eu só queria saber se o fio amarelo tem relação com essas travadas, se a placa-mãe consegue de alguma forma detectar se tá sem o cooler ou se o fio tá quebrado e assim reduz o desempenho do processador pra não queimar slá, nessa parte não entendo muito, mas seria algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Simões Santos Amigo, difícil analisar seu caso sem ver o mesmo.

Tu está medindo essas temperaturas como?

Sobre adaptações é notebook, é muito mais complexo, pois o espaço é muito mais reduzido, difícil analisar seu caso, mas pelo o que tu diz, tenho quase certeza que não está refrigerando de maneira adequada seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!