Ir ao conteúdo

Windows 10 Pirata vs Original

Ir à solução Resolvido por Wagner Ruaro,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Pessoal, por mais estúpida que possa parecer a pergunta, farei. Tenho o windows 10, pois quando comprei o pc, ele veio com uma copia não original, feito isto o tempo foi passando, e hoje com a minha parceria com a Universidade, ganhei uma cópia original do windows 10 PRO, que possui um Serial Key, quando vou ativar o serial, ele pede para reiniciar o pc para fazer as devidas atualizações, porém no final ele da um erro dizendo que não pode instalar as atualizações e irá reverter ao estado anterior, reiniciando de novo o pc.

A questão agora é o que devo fazer, pois tenho muitos trabalhos salvos e arquivos importantes, terei que formatar e fazer uma nova instalação do Windows 10? Se sim, vale a pena fazer isso? Não sei porque este erro está acontecendo, desde já...

Obrigado!

• Solução
Postado
13 minutos atrás, DuKaH disse:

terei que formatar e fazer uma nova instalação do Windows 10? Se sim, vale a pena fazer isso? Não sei porque este erro está acontecendo, desde já...

Sim, terá. E vale a pena sim, pois se você tem parceria com um orgão oficial, e continuar com este programa genérico, em uma fiscalização você poderá e terá sérios problemas. Já peguei PCs de clientes assim.

Acontece isto, justamente porque ele é "mexido". Foi ativado com um programa ilícito. E não aceita um serial original...

Salve seus arquivos e seus trabalhos em um HD externo.

Formate e instale seu novo Windows original e desfrute sossegadamente de suas atualizações e suporte técnico da Microsoft.

adicionado 15 minutos depois

E deixará de ser um fora da lei. :thumbsup::D

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Sim, terá. E vale a pena sim, pois se você tem parceria com um orgão oficial, e continuar com este programa genérico, em uma fiscalização você poderá e terá sérios problemas. Já peguei PCs de clientes assim.

Acontece isto, justamente porque ele é "mexido". Foi ativado com um programa ilícito. E não aceita um serial original...

Salve seus arquivos e seus trabalhos em um HD externo.

Formate e instale seu novo Windows original e desfrute sossegadamente de suas atualizações e suporte técnico da Microsoft.

adicionado 15 minutos depois

E deixará de ser um fora da lei. :thumbsup::D

Hehheeheh, pois é, vamos ver se vai dar tudo certo, senão perco minha noite de sono, desde já...

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Vai dar certo sim, fique tranquilo. rsrsrs:D

Pois então, 

Fiz todo o procedimento, deu erro umas 5x, daí li que tinha que desativar o Antivírus, e deu certo por último, depois do susto, tudo acabou bem. Verei na prática a diferença de um Sistema Operacional Original.

Brigado a todos.

Postado
1 minuto atrás, DuKaH disse:

Fiz todo o procedimento, deu erro umas 5x, daí li que tinha que desativar o Antivírus

Como assim, anti virus?

Você não instalou o Windows 10 novo a partir do zero?

Postado
10 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Como assim, anti virus?

Você não instalou o Windows 10 novo a partir do zero?

Ops,

Pois é, eu montei imagem e executei, daí instalou o windows mantendo os aplicativos e quando reiniciou coloquei a chave serial key para validar copia do windows, Fiz errado? vixe, e agora?

PS: Eu tinha o windows 10 antes, mas nao era original. 

PS2: Foi o processo abaixo que eu fiz... 

Se você deseja instalar o Windows 10 diretamente do arquivo ISO sem usar um DVD ou pendrive, você pode fazer isso montando o arquivo ISO. Isso executará uma atualização do seu sistema operacional atual para o Windows 10.

Para montar o arquivo ISO:

Vá até o local em que o arquivo ISO está salvo, clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Propriedades.

Na guia Geral, clique em Alterar... e selecione o Windows Explorer para o programa que você gostaria de usar para abrir os arquivos ISO e selecione Aplicar.

Clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Montar.

Clique duas vezes no arquivo ISO para visualizar os arquivos dentro dele. Clique duas vezes em setup.exe para iniciar a instalação do Windows 10.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, DuKaH disse:

Ops,

Pois é, eu montei imagem e executei, daí instalou o windows mantendo os aplicativos e quando reiniciou coloquei a chave serial key para validar copia do windows, Fiz errado? vixe, e agora?

PS: Eu tinha o windows 10 antes, mas nao era original. 

PS2: Foi o processo abaixo que eu fiz... 

Se você deseja instalar o Windows 10 diretamente do arquivo ISO sem usar um DVD ou pendrive, você pode fazer isso montando o arquivo ISO. Isso executará uma atualização do seu sistema operacional atual para o Windows 10.

Para montar o arquivo ISO:

Vá até o local em que o arquivo ISO está salvo, clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Propriedades.

Na guia Geral, clique em Alterar... e selecione o Windows Explorer para o programa que você gostaria de usar para abrir os arquivos ISO e selecione Aplicar.

Clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Montar.

Clique duas vezes no arquivo ISO para visualizar os arquivos dentro dele. Clique duas vezes em setup.exe para iniciar a instalação do Windows 10.

OK. Fique tranquilo então. Você não instalou do zero, você fez a atualização...

Bom, se deu certo, fique tranquilo. Mas eu particularmente não gosto de instalar sistema em cima de sistema.

Gosto e prefiro fazer tudo do zero para deixar o sistema redondo.

Fique tranquilo...:thumbsup:

Postado
32 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

OK. Fique tranquilo então. Você não instalou do zero, você fez a atualização...

Bom, se deu certo, fique tranquilo. Mas eu particularmente não gosto de instalar sistema em cima de sistema.

Gosto e prefiro fazer tudo do zero para deixar o sistema redondo.

Fique tranquilo...:thumbsup:

Obrigado pela ajuda, mas agora fiquei com o pulga atrás da orelha, você me aconselha a instalar do zero?

Se faz diferença, pegarei um pendrive de 10gb e farei do 0, o que você me aconselha?

Brigado desde já

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, DuKaH disse:

Obrigado pela ajuda, mas agora fiquei com o pulga atrás da orelha, você me aconselha a instalar do zero?

Se faz diferença, pegarei um pendrive de 10gb e farei do 0, o que você me aconselha?

Brigado desde já

Por desencargo de consciência, salve seus arquivos e formate e instale seu Windows novo a partir do zero. Através da BIOs e não através do sistema já instalado...

Verá que seu PC ficará show. E após tudo, instale os seu programas e drivers originais de sua placa-mãe.:thumbsup:

Postado
11 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Por desencargo de consciência, salve seus arquivos e formate e instale seu Windows novo a partir do zero. Através da BIOs e não através do sistema já instalado...

Verá que seu PC ficará show. E após tudo, instale os seu programas e drivers originais de sua placa-mãe.:thumbsup:

beleza, ta resolvido.

Amanhã farei isso e postarei o resultado se deu tudo certo sobre a instalação e tal.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Deu tudo certo. 

Instalei do 0 mas já atualizei o que tinha para atualizar, porém agora meu gabinete ta emitindo um som estranho, como se fosse arranhões, da 3 e para em intervalos de 10 segundos.

Brigado a Ajuda. Até uma próxima

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, DuKaH disse:

Deu tudo certo. 

Instalei do 0 mas já atualizei o que tinha para atualizar, porém agora meu gabinete ta emitindo um som estranho, como se fosse arranhões, da 3 e para em intervalos de 10 segundos.

Brigado a Ajuda. Até uma próxima

OK. Agora, tente identificar de onde é que está vindo este som... Sé é do gabinete... Pode ser algum cooler.

• 3 meses depois...
Postado
7 horas atrás, Thiago Nunes Miranda disse:

@Wagner Ruaro Poderia me ajudar? Não entendo de SO e preciso de algum Windows. Terminei de montar minha máquina e esqueci desse detalhe. Meu dinheiro foi todo investido no PC.

Você gastou todo o dinheiro comprando a máquina e esqueceu do windows ?  (só para eu ter certeza que entendi direito)

Postado

@Correr Sim mano. Acabei de montar a máquina ontem e baixei o windows 10 hoje pra dar boot num pendrive. Tem um cara que me ofereceu windows 10 por 20 reais. Ele disse que na faculdade dele, a microsoft tem convenio e eles tiveram acesso a keys. Ele é de um grupo do facebook no qual eu participo. Eu acreditei e mesmo que se não for, 20 reais é um valor baixo.

Postado

Só que se "esse cara" já ativou o windows 1 vez então ele não se ativa em outra máquina ;)

Eu pularia fora dessa compra para não ter dor de cabeça.

Ao meu ponto de vista você pode fazer o seguinte:

Baixa o windows 10 no site oficial (salvo engano, no mesmo arquivo vem a versão HOME e PRO) :  https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10 .

3 opções agora:

- nunca ativar o windows, mas não conseguir mexer em algumas configurações.

- usar algum ativador de windows (vulgo pirataria, que é o que o sujeito está fazendo ao te vender a chave por 20 reais, essas chaves de universidades não podem ser vendidas).

- comprar a licença original no site da microsoft ou em lojas autorizadas https://www.microsoft.com/pt-br/store/b/windows?icid=CNavSoftwareWindows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...