Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou com um note com windows 10 e um HD externo WD Passport de 1T

Comprei o HD a uns 5 meses e estava usando ele normalmente (uma vez por mês mais ou menos só pra fazer backup)

Um belo dia fui conectar normalmente no usb e ele não apareceu no computador!

Ele liga, o led acende, da pra sentir ele vibrando... mas o note não identifica.

Testei o HD em outro note e funcionou NORMALMENTE.

Já entrei no gerenciador de dispositivos e não não tem nada do HD lá, é como se ele não existisse ! 

Alguém sabe o que posso fazer ?

OBS: formatar não é uma opção pra mim agora pois tenho uns programas (da adobe) que são UM SACO de instalar e

preciso deles o tempo todo para meu trabalho (principalmente este e no próximo mês).

Se alguém souber o que posso fazer para resolver serei imensamente grata!

Obrigada !!!!

Postado

Antes de qualquer coisa, como você testou o HD em outro note e funcionou, teste outro HD em seu note para ver se não é problema do note ou do Windows.

adicionado 2 minutos depois

@carolkkll Pois se o outro HD que você conectar, não funcionar, pode ser problema de alimentação nas portas USBs de seu note.

Postado

eita, não tenho nenhum outro hd e nao conheço ngm que tenha pra me empresta :(
Mas acho que o problema não é a porta usb pois testei nas outras 3 portas do note que estão funcionando normal e nas outras 7 portas usb de um extensor de usb (sei la como chama isso) que tb estão funcionando normalmentee 

:(

Postado

É justamente qualquer porta, se o note estiver com problema de alimentação nas usb, não terá corrente suficiente para acionar um hd via usb, entendeu?

Tente emprestado um hd para testar seu note.

Postado

@Wagner Ruaro aw entendi...

Mas neste caso ele ligaria e funcionaria (vibrando la dentro) como ele faz? 

Poxa.. vou ter que dar algum jeito porque realmente ngm que conheço tem hd externo... 

TT.TT 

Obrigada pelas respostas!

Postado

Então @carolkkll Se você testar outro HD em seu notebook e ele também não funcionar, é muito provável que seu note está com algum problema na energia de todas as USBs. Pois todas são alimentadas igualmente.

Agora, se testar o outro HD em seu note e funcionar, é porque seu HD externo está com problema e está consumindo muita corrente para funcionar. E se seu note já estiver com as USBs fragilizadas, não ligará ele mesmo. Mesmo tendo ligado em outro notebook ou PC.

Mas faça os testes e vamos ver o que acontece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!