Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha namorada estava usando o computador normalmente, até que precisou usar o cabo HDMI que estava conectado, então ela desconectou o cabo do pc e levou para a tv da sala para usar no vídeo game, porém quando ela voltou e reconectou o cabo no PC nada de dar sinal.

Os procedimentos que fiz:

Troquei o cabo HDMI

Testei com outro monitor

Limpei os contatos da placa de vídeo e engatei novamente

Reiniciei a bios 

Testei na entrada DVI e com adaptador para VGA

Testei com outra fonte e por fim testei com outra placa-mãe 

E nada, o que eu percebi de diferente é o seguinte, geralmente vejo que quem tem problema com placa de vídeo quando engata o cabo na onboard ele da sinal na hora, porém no meu caso é diferente, quando a placa de vídeo está conectada mesmo se eu tentar conectar o cabo na onboard não da sinal de vídeo, mas se eu retirar a placa de vídeo a onboard funciona normal. Coloquei na bios para priorizar o boot com a onboard, desse jeito ele deu vídeo na onboard iniciou o windows, mas no gerenciador de dispositivos não reconheceu a placa de vídeo.

A placa de video é uma GTX 750 TI e tem um pouco mais de um ano de uso,  alguém tem alguma ideia de um solução para me ajudar? Agradeço desde já 

Postado

Retirei o cooler e limpei a placa com álcool isopropílico, sequei bem com o secador, troquei a pasta térmica e tentei ligar, mas o problema persiste, acredito que seja algum componente eletrônico que tenha dado problema, alguém sabe se tem algum componente na placa que eu possa testar, medir a tensão ou substituir que tenha ligação com esse problema?  Os capacitores não estão estufados, acredito que o problema não seja neles. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...