Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou cursando Sistemas de informação, estou no segundo período. Estou começando a estudar POO e começando a programar com java. Mas o conteúdo, apesar de ser bom não é MUITO aprofundado. Meus professores me recomendaram esse livro: Java - Como Programar - 10ª Ed. 2016

Apesar do preço, o produto deve valer a pena. Mas em 2017 com a internet cheia de conteúdo, livros para aprender linguagens vale a pena?
Eu acredito que sim, pois não vou ficar pegando partes pela internet e sim um conteúdo inteiro. Mas esses livros são aprofundados?
Outra pergunta...
Desde meus 12 anos, a areá de web sempre me chamou muito a atenção, comecei programando HTML em blogs, hoje eu consigo me virar bem até... Mas não acho que é o suficiente pois não tive um estudo na linguagem de HTML e CSS. Quero começar do zero. Esses livros valem a pena? https://busca.saraiva.com.br/busca?q=duckett+jon

Se os livros não forem um bom investimento para aprender linguagens, tem algum curso que eu poderia estar assinando/comprando para estudar?

Postado

Boa Dia amigo!

Se os seus professores recomendaram o livro com certeza ele deve ser bom, e livro é sempre bom para absorver conteudo. O que você pode fazer é comprar o livro e em pararelo também assitir coisas pelo youtube ai uma coisa vai complementando a outra, o que o livro não tiver no youtube vão falar, o que no youtube não falar o livro vai ter e você vai ganhando dos dois lados.

Em relação a area de web também gosto e sou iniciante, estou no momento aprendendo a logica de programação no visualG para depois partir para HTML5, CSS, Javascript. Acho que como você ja conhece a linguagem pode fazer a mesma estrátégia assistir videos gratuitos pelo youtube, la tem videos muito bons ensinando e ter livros para complementar. Eu comprei um curso de logica em um site recente e é barato e tem outros cursos também e é tudo online (BECODE) lá tem coisas de web também. eu recomendo cursos + livros tudo junto

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!