Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, caros colaboradores.

A algum tempo venho sofrendo com latência alta nos jogos, cerca de 40ms, sendo que minha internet é de 50mb, e antigamente era de 15mb, mas a latência ficava em 20ms.

Fiz os testes dos servidores dos jogos e ambos deu como resultado final problema em minha rota, fiz um teste do velocímetro e o resultado também deu Latência de 40ms.

Liguei para a operadora pedindo para trocar minha rota, mas a moça informou que não fazem este tipo de serviço, não podendo me ajudar e que a culpa era dos servidores do jogo, daí disse para ela que sempre joguei esses jogos e não dava este tipo de problema.

A questão é.... realmente ela não pode alterar? Tenho que me contentar com isso? O que posso fazer? Alguém já fez um procedimento semelhante e conseguiu?

E eu li que sempre que se desliga o modem ele reseta o ip e troca de rota, isso é verdade? Eu uso o Power Box GVT.

Trouxe anexo alguns arquivos de testes, mas eles não dão os mesmos resultados, porém no jogo permanece os 40ms.

Desde já, Obrigado!

Sem título.png

Sem título1.png

Postado

@DuKaH

Rota da vivo é uma me***, já tive vivo fibra aqui e desencanei por causa disso, qualquer servidor no Brasil é uma maravilha, na hora que sai do Brasil vem o problema, fora a maior parte das vezes sei lá porque os pacotes passam pela espanha primeiro.

Resetar IP não muda isso, única coisa que consigo pensar é usar uma VPN que tenha servidor no Brasil e façam uma rota melhor para fora.

Postado
1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

@DuKaH

Rota da vivo é uma me***, já tive vivo fibra aqui e desencanei por causa disso, qualquer servidor no Brasil é uma maravilha, na hora que sai do Brasil vem o problema, fora a maior parte das vezes sei lá porque os pacotes passam pela espanha primeiro.

Resetar IP não muda isso, única coisa que consigo pensar é usar uma VPN que tenha servidor no Brasil e façam uma rota melhor para fora.

Pois é, o que mais me frusta é a atendente me dizer que não faz esse tipo de serviço, que tem que mandar um técnico em casa, dai eu explico que o download e o upload estão certos, e ela teima que é problema de queda de rede, me perguntando quantas vezes por dia a internet cai, daí eu fico em um loop infinito tentando explicar para ela.=(

Postado

@DuKaH

Isso é muito frustrante... Lembro no começo da banda larga, eu tinha o ajato, eu ligava lá e quem me atendia parecia um engenheiro, galera sabia de tudo, pedia para renovar IP, travar IP tudo numa boa, hoje acho que eles devem dividir o call center com o ifood ou alguma pizzaria, falta muito conhecimento... e nem adianta explicar, acho que é mais fácil explicar como funciona a internet para a galera da anatel do que isso.

Eu tenho um lema nessas horas, quando eu vejo que parei de ser consumidor e virei professor eu desisto hehehehehehe.

• Curtir 1
Postado

- Primeiramente que pessoal do Suporte não possuí Ferramenta para Alteração de Rota  e mesmo que tivesse  envolve diversas Empresas, pois cada Hop é um Equipamento diferente (Roteador), (Firewall) de diversas Empresas no Mundo todo e por isso que é extremamente impossível da Operadora mudar uma Rota ...

- Quanto ao trocar IP a Rota mudar, pode acontecer de a Operadora utilizar determinada Range com Rota diferente...

Postado
4 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Primeiramente que pessoal do Suporte não possuí Ferramenta para Alteração de Rota  e mesmo que tivesse  envolve diversas Empresas, pois cada Hop é um Equipamento diferente (Roteador), (Firewall) de diversas Empresas no Mundo todo e por isso que é extremamente impossível da Operadora mudar uma Rota ...

- Quanto ao trocar IP a Rota mudar, pode acontecer de a Operadora utilizar determinada Range com Rota diferente...

Olá, 

O que eu me referia era sobre a falta de conhecimento por parte do "Suporte Técnico", pois não é a primeira vez que falo algo e tenho que explicar basicamente o que estou pedindo, quando eu falei que tinha latência na rede, a atendente me informou que isso era resultado da velocidade de internet.... Tenho amigos com internet de 5mb que possuem latência melhor que a minha de 50mb. O que me frusta é eu ligar umas 4x e cada um falar algo diferente.

Segundamente(*-*), meu modem é ligado a um estabilizador, somente o fato de eu desligar o estabilizador e ligá-lo, automaticamente mudará o IP e consequentemente será feita troca de rota?

Obrigado!

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Caramba!! Pensei que era só eu!!

Estou com o mesmo problema :c estava com 35MB da VIVO, depois coloquei 50MB agora fica cravado em todos os jogos 40ms, antigamente era 5-10ms... vou tentar ligar lá pra ver o que acontece!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...