Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão usando modem Wi-Fi


Posts recomendados

Olá, 

 

Tenho uma internet via fibra. O modem da internet não possui Wi-Fi e por isso utilizo um roteador externo. Minha internet funciona normalmente se eu conectar o fio do modem (fibra) para a máquina. Contudo, se eu conectar o fio do modem no roteador e o roteador a máquina, quando tento acessar a internet recebo uma mensagem de “conexão recusada” ao tentar navegar pela web. Já a Wi-Fi, funciona normalmente, o problema é só em relação a máquina. 

 

Soluções que serão apresentadas mas não procedem: 

 

Seu modem queimou (ele funciona normalmente)

Sua placa de rede queimou (não faz sentido)

Troque o cabo (já troquei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marconi Ferraço Está plugando o cabo que sai do modem na porta WAN do roteador e o cabo de rede que liga o roteador ao computador em alguma porta LAN do roteador, ok? Caso sim, tente também usar umas das outras 3 portas LAN do roteador, pode ser que a utilizada deva estar apresentando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!