Ir ao conteúdo

Fonte de 350W duvida *URGENTE*

maclogic

Posts recomendados

Postado

Oi galera, eu to com uma duvida aqui quanto a instalacao de uma fonte de 350W ATX

Para testar se a fonte esta funcionando corretamente, eu posso simplesmente liga-la na energia eletrica antes de colocar na motherboard??!

Caso não, tem algum perigo de queimar a motherboard (tirando se eu fiz alguma conexao errada) quando eu ligar a fonte já depois de conectada na motherboard?

Estou perguntando porque eu liguei a fonte direto na energia eletrica e a fonte não ligou nem nada.. dai eu fui na loja trocar dizendo q ela estava com defeito e o pessoal disse que eu q não estava sabendo instalar a fonte..

valeu galera!!

[]s

Mac Logic

Postado

Realmente a fonte atx não liga se você estiver com ela somente conectada ao cabo elétrico, mas uma maneira de testar se a fonte atx está funcionando ou não é: Procure por fio verde (na maioria das vezes ou colorido) que fica no meio dos fios pretos (negativo) ou procure no manual da sua fonte ou placa mãe a posição do fio chamado standby e feche curto dele com um negativo do lado delel, se girar a ventoinha da fonte você pode testar cada valor pra ver se confere exemplo: fio laranja 3,3 volts etc. Se sua fonte não estiver funcinando bem ela pode sim torrar sua placa-mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!