Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom, de uns dias pra cá a minha placa de vídeo começou a girar o cooler mais rapidamente que o normal (percebi pelo barulho gerado), então eu resolvi ver se estava tudo normal no meu PC, não achei o problema da placa ainda, mas percebi que minha memória RAM está sendo usada sem necessidade, percebi que está sendo usado quase 9gb (possuo 16gb), apenas com o google chrome de "pesado" em aberto. Alguém poderia ajudar com isso?

rzdSm1q.png        zcOEsKl.png

Postado

Se você observou, a memoria esta com 54% de uso, o que daria uns 8.5GB, sendo que só o chrome ai esta usando quase 4GB... considerando que você tem 131 processos de programas rodando o consumo de RAM esta ate baixo...

Sobre o aumento do giro da ventoinha, tem que observar que com o fim do inverno os dias andam mais quentes...

Ultimamente o chrome e o opera vem usando muita RAM, no meu note mesmo, com windows 7 x86 e míseros 4GB de RAM o opera ja ta usando 1200MB com apenas 5 abas abertas, parece ate que foram escritos em java... e se fechar ele e reabrir com as mesmas abas o consumo cai pela metade... indicando que trata-se apenas de ma otimização.

Postado

Aconselho desinstalar e reinstalar o chrome, teve ter muitos add-in instalados.

Opcionalmente em "configurações" existe uma opção "redefinir" que volta tudo ao que era antes.

Postado
9 horas atrás, F4b10 disse:

Se você observou, a memoria esta com 54% de uso, o que daria uns 8.5GB, sendo que só o chrome ai esta usando quase 4GB... considerando que você tem 131 processos de programas rodando o consumo de RAM esta ate baixo...

Sobre o aumento do giro da ventoinha, tem que observar que com o fim do inverno os dias andam mais quentes...

Ultimamente o chrome e o opera vem usando muita RAM, no meu note mesmo, com windows 7 x86 e míseros 4GB de RAM o opera ja ta usando 1200MB com apenas 5 abas abertas, parece ate que foram escritos em java... e se fechar ele e reabrir com as mesmas abas o consumo cai pela metade... indicando que trata-se apenas de ma otimização.

Entendi, muito obrigado :)

34 minutos atrás, PedraX disse:

Aconselho desinstalar e reinstalar o chrome, teve ter muitos add-in instalados.

Opcionalmente em "configurações" existe uma opção "redefinir" que volta tudo ao que era antes.

Realmente, tem muitos add-in instalados, desinstalei alguns e deixei os essenciais instalados... Sem o Chrome aberto, o uso da memória fica em mais ou menos 3GB...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!