Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde 

Estou com uma duvida sobre qual peças devo comprar 

(meu orçamento e 1600)

Core i3 7100

Com uma placa-mãe compatível 

4gb de memoria ddr4 

ou 

Amd Ryzen 3 1300x

Com uma placa-mãe compatível boa

4gb de memoria ddr4 

A duvida e mais sobre pegar intel ou amd

(vou ultilizar o pc mais para editar videos e fotos nos programas do adobe e Jogar jogos com grafico bom)

Obrigado pela atenção desde ja  

Postado

@Ion Rondoni Pegue AMD, não sei se o Ryzen 3 seria uma boa opção. Se 1600 é seu orçamento e você quer só kit CPU+Memória+placa-mãe:

Processador: Ryzen 5 1400 579,90 Boleto Kabum

Memória: Corsair Vengenance 1x8GB 2400 MHz 389,90 Boleto Kabum

placa-mãe: GA-AB350 Gaming 509,90 Boleto Kabum 

Total: 1479,70

Já possui fonte, placa de vídeo e gabinete correto?

Postado

@Gabriel_Viana  então Gabriel meu pensamento e pegar uma maquina media para ir dando upgrades nela e ela ficar "otima"

eu tenho que comprar tudo, unicas coisa que tenho sao ssd e hd 1tera 

Tava pensando em pegar logo um ryzen 5 1600 mas vai ficar muito pesado para meu orçamento 

uma duvida o ryzen 3 1300x nao e melhor que o Ryzen 5 1400?

Postado

@Ion Rondoni Não, Ryzen 5 1400 é melhor que o Ryzen 3 1300x. Se não tem dinheiro para um Ryzen 5 1600, pegue o Ryzen 5 1400. Da pra diminuir o preço pegando uma A320 em vez da AB 350. 

AB350 te permite fazer overclock e suporta até 64 Gb de Ram pois tem 4 slots

A320 suporta até 32GB de RAM, tem apenas 2 slots e não permite overclock.

adicionado 8 minutos depois

@Gabriel_Viana Ficaria o seguinte preço:

Processador: Ryzen 5 1400 Quad Core 8 Threads 579,90 Boleto Kabum

Memória RAM: Kingston Savage 2666 MHz 1x8GB 379,90

placa-mãe: GA-A320M-HD2 379,90 Boleto Kabum ou GA-AB350-GAMING 509,90 Boleto Kabum

Total: 1479,70 Com a AB350 ou 1349,70 com a A320

Pelo o que você me disse, você não possui fonte:

Poderia pegar essa.

Fonte: Corsair CX 450W 212,90

Total: 1562,60 com Fonte e A320 ou 1692,60 com fonte e AB350

Postado

@Gabriel_Viana então tava vendo uns videos ontem sobre ryzen 5 1400 vs Core i5 7400 e o intel tava melhor para tudo, alem disso sai mais barato para mim monta um pc intel

o que voce achaa? eu estou querendo monta um pc para longo prazo para ir dando upgrades com calma nele e deixar e otimo, de começo nao vou ter placa de video so mes que vem ou daqui 2 meses quero pegar um 1050 ti galax

As placas maes/processadores da amd tem compatibilidade com qualquer placa de video?

A e muito obrigado pela ajuda que voce ta me dando <3

adicionado 0 minutos depois

@Ian Rossi Mas nao diminui a vida útil ?

@Gabriel_Vianao que acha?

Acha que consigo editar dboas no adobe lightroom? editar videos? jogar dboas? ou ate strema?

ion.jpg

adicionado 15 minutos depois
15 minutos atrás, Ion Rondoni disse:

@Gabriel_Viana então tava vendo uns videos ontem sobre ryzen 5 1400 vs Core i5 7400 e o intel tava melhor para tudo, alem disso sai mais barato para mim monta um pc intel

o que voce achaa? eu estou querendo monta um pc para longo prazo para ir dando upgrades com calma nele e deixar e otimo, de começo nao vou ter placa de video so mes que vem ou daqui 2 meses quero pegar um 1050 ti galax

As placas maes/processadores da amd tem compatibilidade com qualquer placa de video?

A e muito obrigado pela ajuda que voce ta me dando <3

adicionado 0 minutos depois

@Ian Rossi Mas nao diminui a vida útil ?

@Gabriel_Vianao que acha?

Acha que consigo editar dboas no adobe lightroom? editar videos? jogar dboas? ou ate strema?

ion.jpg

@Ian Rossi o que voce achaa ?

Postado
4 horas atrás, Ion Rondoni disse:

então tava vendo uns videos ontem sobre ryzen 5 1400 vs Core i5 7400 e o intel tava melhor para tudo, alem disso sai mais barato para mim monta um pc intel

o que voce achaa?

Pior escolha que pode fazer. O I5 até era melhor em média quando o Ryzen chegou, porém atualmente os Ryzen já amadureceram consideravelmente no mercado e são os melhores processadores do momento... Ainda mais que está pegando uma geração nova AMD com suporte até 2020 e promessas de processadores de 7/7+ nanômetros. Enquanto a 7ª geração Intel já está finada a ponto do dia 5 de outubro já haver o lançamento de outra geração.

5 horas atrás, Ion Rondoni disse:

Tem, desde que a entrada e saída do conector seja PCI-Express 2/3.0 X16.

5 horas atrás, Ion Rondoni disse:

o que acha?

O Ryzen faz isso muito melhor que os Intel. Pode ser um pouco pior (em quadros) para jogos, porém é mais estável e tem mais poder de fogo para multi-tarefa e aplicações profissionais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...