Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD e inicialização do Windows.


Posts recomendados

Seguinte!
Imagino que possa não estar no Forum correto! Se não estiver me avisem!

 

Eu rodava o sistema do meu PC em um HD comum de 500GB!

Comprei uma SSD!

Instalei outro Windows na SSD, e mantive o HD da mesma forma! Quando ligava o PC eu tinha a opção de escolher ou o sistema da SSD ou o do HD!

 

Porém!

 

O HD está com problemas e do nada ele para de funcionar! E mesmo eu estando usando o sistema da SSD o PC trava!

Comprei outro HD! Só que quando eu tiro o HD antigo! O PC não reconhece o sistema da SSD! 

É como se o sistema da SSD dependesse de algum arquivo do HD antigo para iniciar! E como o HD antigo está estragado! O PC fica travando e eu não consigo iniciar sem o HD antigo estragado!

 

Alguém sabe resolver? Preciso trocar o HD! Mas quando eu troco o sistema da SSD não da Boot!

 

Desde já Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez ele nunca tenha boot pelo SSD e por isso essa impressão de que um depende do outro!
Você usava as funções no SSD e por isso sua maquina deve ter ficado melhor, mas se o SO estava apenas no outro HD então sem esse HD ele realmente não vai funcionar! 

Experimenta usar o HIRES e fazer um backup dos dados do SSD (pode usar o Partition Wizard), ai formata sua maquina instalando o SO no SSD. faz a mesma coisa com o HD que deu problema, e depois coloca ele de novo como secundário apenas para gravar arquivos! 

adicionado 0 minutos depois

Talvez ele nunca tenha boot pelo SSD e por isso essa impressão de que um depende do outro!
Você usava as funções no SSD e por isso sua maquina deve ter ficado melhor, mas se o SO estava apenas no outro HD então sem esse HD ele realmente não vai funcionar! 

Experimenta usar o HIRES e fazer um backup dos dados do SSD (pode usar o Partition Wizard), ai formata sua maquina instalando o SO no SSD. faz a mesma coisa com o HD que deu problema, e depois coloca ele de novo como secundário apenas para gravar arquivos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma que não precisa nada disso. Quando você criou o dual boot, o gerenciador de inicialização (BCD) ficou na primeira partição do HD, chamada "Reservado pelo Sistema". Basta criar um novo BCD no SSD:

1) Pelo Gerenciamento do computador -> Gerenciamento de disco: marque a partição do SSD como Ativa

2) Pelo prompt de comando, digite bcdboot C:\windows /l pt-br /s C: (sendo C: seu Windows no SSD)

 

OBS.: se você quiser voltar a usar dois sistemas, aconselho a criar uma outra partição ativa no disco, com 496 MB (isso mesmo, pra não dar erro) e criar o BCD nessa nova partição bcdboot C:\windows /l pt-br /s X: (sendo X a nova partição), mas depois disso remova a letra pelo Gerenciamento de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!