Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou morando em um sobrado, e a internet fica no "andar" debaixo. Sendo assim tinha 2 opções:

1) Usar um adaptador wifi e receber a conexão la debaixo.

2) Usar um segundo roteador e usa-lo como repetidor e passar internet via cabo para o PC.

A primeira opção foi testada, recebi menos conexão porém,  sem perdas de pacote. Já na segunda estou tendo muita perda de pacote e conexão está um pouco melhor, pelo menos pra navegação está ok, para jogos está horrivel.

A internet daqui é da Vivo Fibra 50mb e o roteador usado pela Vivo é um Roteador/Modem sem antenas e sem nada. E o roteador que estou usando como repetidor é um DIR-809 da D-Link e de 750mbps.

Tem algum jeito de fazer como não perca dados e consiga uma conexão estável usando o roteador como repetidor ou tenho que comprar o adaptador e usar via wifi mesmo?

Desde já agradeço a ajuda.

Postado
8 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Se é Vivo Fibra pode ser o Roteador que você colocou que não seja compatível com Vivo Fibra

Não acho que o roteador seja tão ruim a ponto de zuar tanto a conexão.

2 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Qual a marca e modelo do primeiro roteador? Como foi feita a configuração com o roteador D-Link?

@ciro-mota

Segue marca e modelo do roteador principal:

Mitrastar GPT-2541GNAC-N1

Eu fiz a configuração seguindo videos do youtube por não conhecer muito.

1-) Reseta o roteador que será o repetidor

2-) Loga no roteador

3-) Entra na opção de Configuração Wi-Fi

4-) Muda o modo pra "Repetidor 2.4ghz"

5-) Altera o canal pra 11

6-) Procura a rede principal pelo wizard do roteador que será repetidor

7-) Conecta marca a rede

8-) Coloca a senha da rede

9-) Desabilita a rede de 5ghz e salva tudo.

Postado

A tentativa via cabo foi colocando o cabo no roteador que estava em modo repetidor.

Estamos pensando aqui também em passar o cabo de rede la debaixo até aqui em cima, daria em torno de 10 a 15 m de cabo. Isso perderia dados? E parece que por uma parte irá passar por rede elétrica. Isso causaria problema?

• Membro VIP
Postado

Não perderia dados e seria a melhor forma não só para velocidade da rede como evitar a perda de dados. Daí você escolhe o modo de operação:

1 - Ambos em mesma rede - Segundo roteador ligado via porta LAN e DHCP Server desabilitado.

2 - Aparelhos em redes separadas - Segundo roteador ligado via porta WAN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...