Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, olá. Preciso de um help.

está acontecendo algo bem estranho na minha rede.

Tenho um computador ligado diretamente no meu router, o cabo é meio longo (10 metros).

Acontece que preciso ligar um swtich nesse cabo, que atualmente funciona normalmente.

Se eu adiciono um switch na ponta do cabo do lado do computador  e ligo o mesmo nada funciona.  

(ROUTER > CABO > SWITCH > CABO DE 10 METROS > PC)

Se eu conecto o swtich no mesmo cabo porém na ponta mais próxima do router tudo funciona normalmente... 

(ROUTER > CABO DE 10 METROS > SWITCH > CABO > PC)

ou seja, dependendo de onde eu ligo o swtich no mesmo cabo, funciona,

fiz diversos testes nesse swtich e em todo o resto da minha rede, só nessa situação que tenho esse problema.

Alguém já passou por situação parecida?

o router é aquele padrão da vivo fibra 

swtich é um tp-link TL-SF1008D (plug and play, sem nenhuma opção de configuração extra...) 

abs. 

Postado

- Bem provável que este Cabo de Rede de 10 metros esteja com problema, se puder refaça as pontas trocando os Conectores

- Lembre-se que existe sequência de cores correta e que ambas as pontas devem ser iguais

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...