Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com 1000$ e estava pensando em comprar um GTX 1050 Ti. Porém, julgando pelas configurações do meu computador atual (configurações abaixo), a placa não adiantaria de muita coisa, afinal a configuração é ultrapassada.

Porém, posso comprar o kit de uma placa-mãe + i5 + 8GB ram DDR3. Porém, teria que ficar sem a placa de vídeo.

Logo, o que acham que devo fazer? Invisto na placa de vídeo ou no resto das configurações?

PC atual:

Intel Core 2 Quad Q8300 2.5Ghz

4 GB RAM DDR2

Radeon HD 6570 1 GB DDR3

Fonte Corsair CX500

Postado

@Vinicius Salles Na verdade, tem bem mais folego na sua CPU do que na sua GPU.

porém, se quiser deixar a GPU para depois...

Pegue um R3 1200 (R$450)+ Mobo B350(R$400) + 8Gb DDR3 (R$300)

Ja vai ter a performance de um i5-7500 com um overclock simples

Plataforma com diversas opções de upgrade, que ainda vai receber +3 gerações até 2020.

Mas, novamente, trocando a GPU voce ja conseguiria rodar diversos jogos atuais, porém, GPU envelhece bem pior que CPU, então coloque isso na balança.

Recomendaria pegar o kit com R3 1200 e depois que vender seu kit atual  para pegar uma GTX1050\RX560.

Postado

@Vinicius Salles Não são tão ruins, como eu disse.

Pode vender para aguem que queira jogar eSports de boas.

Intel Core 2 Quad Q8300 2.5Ghz R$90

4 GB RAM DDR2 R$50,00

Mobo uns R$80,00

Total: R$220 + R$90 da GPU = R$310

Mais um pouco e você pega uma GTX1050\RX560

Radeon HD 6570 1 GB DDR3 R$90 <-- mantenha a placa de video até comprar a proxima, R3 não tem iGPU

Fonte pode manter

Fonte Corsair CX500

Postado

Cara, seu processador ainda dá um caldo ahahha, é antigo, mas mesmo assim ainda leva bastante coisa, ainda mais se puder fazer um OC.
Se realmente quiser trocar de processador vai em um R3 1200 como o atretador disse acima, vende todas as outra peças(menos fonte e gpu) por uns 300-350, guarda mais uma grana , quanto estiver com uns 450 guardado vende sua VGA por uns 100 reais, pensando que uma GTX 1050 está uns 530 reais, e compra ela, até ela chegar vai ficar uns dias sem pc, mas nada que te mate ahuahua
Se comprar a 1050ti, compra mais um pente de 4gb ddr2 e pronto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...