Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor não reconhece ip de outro servidor na mesma rede


Posts recomendados

Fala galera,

Ajude um leigo, faça uma boa ação!

 

Amigos, o cenário é este, tenho dois Windows Server 2008:

WS 1 2008 - IP 192.168.57.87

WS 2 2008 - IP 192.168.57.48

 

O WS 1 não pinga o IP do WS 2 porém o WS 2 pinga o IP do WS 1.

Rapaziada, que urucubaca deu aqui eu não sei, mas já revisei todas as regras do meu Firewall (Mikrotik) e nele não há nada que impeça isto.

 

Alguém pode me dar uma mão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. complicado, o correto seria revisar a rede toda, verificar regras de roteadores (caso tenha algum)...
como você disse q ja revisou firewall e configurações de ambos e esta tudo certo... fiquei no escuro aqui junto com você se n for culpa de router.
se encontrar a resposta para o problema posta pra a gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leonardo Trugilio Moreira Marinho disse:

É.. complicado, o correto seria revisar a rede toda, verificar regras de roteadores (caso tenha algum)...
como você disse q ja revisou firewall e configurações de ambos e esta tudo certo... fiquei no escuro aqui junto com você se n for culpa de router.
se encontrar a resposta para o problema posta pra a gente

Tudo bem Leonardo, mesmo assim, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2017 às 08:37, Leonardo Trugilio Moreira Marinho disse:

É.. complicado, o correto seria revisar a rede toda, verificar regras de roteadores (caso tenha algum)...
como você disse q ja revisou firewall e configurações de ambos e esta tudo certo... fiquei no escuro aqui junto com você se n for culpa de router.
se encontrar a resposta para o problema posta pra a gente

Resolvi mestre, achei uma regra de bloqueio de entrada no Server 2008, cliquei com o lado direito sobre a regra que mostrava o IP bloqueado e desabilitei, 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leonardo Trugilio Moreira Marinho disse:

show amigão, mas confere se com isso n deixa desbloqueado para ping de fora da rede, seria um problema encontrar um engraçadinho fazendo death ping (por aqui tem muito ***** assim)

ah, sim, já apliquei para permitir conexão segura, mas é um server quebra galho que fica no cpd, nem me incomodo, aliás, ali no RDP Defender tem algumas regras legais para o apontando para o IP, visto que é intranet não tenho muitas preocupações, dali ele não sai kkk abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!