Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal!

Tenho 2 roteadores ligados cada um em seu modem em 2 faixas de IP.

O meu computador precisa acessar as 2 redes, portanto a placa de rede está com o IP das duas redes e 1 roteador está ligado à outro pela porta Lan.

Tudo sempre funcionou perfeitamente até que troquei um dos roteadores pelo TP-LINK Archer C60.

Resumindo:

Roteador 1: 192.168.1.1  - SSID ADM1 - Servidor DHCP de 192.168.1.2 até 192.168.1.10

Roteador 2: 10.0.0.1        - SSID ADM2  - Servidor DHCP de 10.0.0.4 até 10.0.0.20

Ao conectar na rede sem fio ADM2, os dispositivos pegam o IP do Roteador 1 (192.168.1.1)

Como posso resolver isso?

Obrigada.

Postado

Configurei exatamente igual, só que o Archer C60 tem um monte de outras configurações que nem mexi.

O DHCP está funcionando corretamente, tanto que se retirar o cabo que interliga os roteadores, os dispositivos pegam o IP da faixa 10.0.0.x

Postado

Não... cada roteador tem um modem ligado na porta wan.

Eles estão interligados pela porta lan.

17 minutos atrás, FFmarini disse:

mode de orpeção router

não achei essa opção.

Postado

@aribarros É não vou poder te ajudar, nunca configurei uma rede com essas condições de dois modem dois roteadores e os roteadores interligados..... só uma curiosidade, você tem dois pontos de internet?

Postado

@aribarros Não sei se você conhece, ou se serve para o seu caso, mas existe um balanceador de rede, onde você pode configurar até 3 portas WAN, ele tem as opções "juntar as insternets" para obter uma melhor, ou você pode configurar uma de backup caso a outra caia

• Membro VIP
Postado
Citação

...e 1 roteador está ligado à outro pela porta Lan.

Não entendi quando você cita isso, seria o roteador 1 conectado ao segundo pela porta LAN? Qual a marca e modelo do outro roteador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...