Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,tenho uma placa-mãe asus b250m-plus e 2 pentes de 4gb de 2400mhz em dual chanel da marca ADATA,hj vou comprar mais 8 gb e queria saber se pode ser de marca diferente mas com frequencia igual e se pode ser de tamanho diferente pois estava pensando em 1 pente de 8 pra no caso de futuramente precisar de mais ram ainda tenha 1 slot livre,se eu colocar 2 de 4 e 1 de 8 o triple channel vai funcionar ou só se fosse quad channel?varias perguntas nesse topico,agradeço a quem responder

download.jpg

b250.jpg

Postado
1 minuto atrás, AdrianCPL disse:

vou comprar mais 8 gb e queria saber se pode ser de marca diferente mas com frequencia igual

Por bem ou por mal, não tem essa de "marca" em RAM, só o que muda é a aparência do dissipador.

2 minutos atrás, AdrianCPL disse:

pode ser de tamanho diferente pois estava pensando em 1 pente de 8 pra no caso de futuramente precisar de mais ram ainda tenha 1 slot livre,se eu colocar 2 de 4 e 1 de 8 o triple channel vai funcionar ou só se fosse quad channel?

Primeiro de tudo, vamos esclarecer essa confusão de dual / triple / quad channel.

Isso se refere ao número de pentes que o processador pode acessar ao mesmo tempo. No caso dos Sky / Kaby, eles só conseguem um máximo de 2, ou seja, dual channel. A razão de ter quatro slots de RAM é porquê cada canal pode segurar dois pentes por vez, e por isso tem quatro slots. Se o processador pudesse usar triple channel, a mobo teria 6; se pudesse usar quad, teria 8.

De qualquer forma, você pode sim comprar um pente maior. Coloque o de 8GB em um dos canais (olhe o manual da mobo) e os dois de 4 no outro, vai rodar em dual channel.

• Curtir 1
Postado

tem 2 canais vermelhos q ja estão com as memorias atuais e 2 canais pretos livres,ai eu coloco a nova de 8 gb no preto né?

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni

tem 2 canais vermelhos q ja estão com as memorias atuais e 2 canais pretos livres,ai eu coloco a nova de 8 gb no preto né?

Postado

V

4 minutos atrás, Imakuni disse:

(olhe o manual da mobo)

Lá diz quais slots pertencem ao canal A e quais ao B. Enquanto só tiver dois pentes, coloque um em cada. Quando tiver dois de 4 e um de 8, coloque os de 4 juntos em um único canal (seja o A ou o B) e o de 8 sozinho no outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...