Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho esse trabalho para modelar um código que atenda os requisitos pedidos, porém, não tenho conseguido criar uma associação para atender a parte que o programa deve apresentar o número da carteira do motorista com mais multas.

1) Crie um programa que ajude o DETRAN a saber, o total de recursos que foram arrecadados com a aplicação de multas de trânsito.  O algoritmo deve ler as seguintes informações para cada motorista:

-O número da carteira de motorista;

-Número de multas;

-Valor da cada uma das multas.

Deve ser impresso o valor da dívida de cada motorista e ao final da leitura o total de recursos arrecadados (somatório de todas as multas). O algoritmo deverá imprimir também o número da carteira do motorista que obteve o maior número de multas.

#include <stdio.h>
#include <locale.h>

int main() { //questão2
setlocale(LC_ALL,"");
char carteira;
int quantmultas=0,contador;
float totalind,totalsoma,valormulta,maiorqmulta;
maiorqmulta=0;
totalind=0;
valormulta=1;
contador=1;
while(valormulta>0)
{
    printf("\nInforme o número da carteira de habilitação: "); scanf("%c",&carteira);
    fflush(stdin);
    printf("Quantas multas são? "); scanf("%d",&quantmultas);
        for (contador>0;contador<=quantmultas;contador++){
        if(valormulta>0)
        printf("\nInforme o valor da multa %d: ",contador); scanf("%f",&valormulta);fflush(stdin);
        totalind=totalind+valormulta; }

printf("O habilitado possui um total de %f reais em multas.\n",totalind);
if (quantmultas>maiorqmulta)
maiorqmulta=quantmultas;
}
if(valormulta<=0)
totalsoma=totalsoma+totalind;
printf("O valor total de recursos arrecadados são %f reais.",totalsoma);
}

Desde já, agradeço a quem vier ao meu resgate.

• Curtir 1
Postado

@Season   você precisa usar vetores para armazenar o nome dos motoristas e os outros dados também,  você pode criar um vetor com dez posições ,  então você precisaria de um vetor para o nome outro para o número da carteira outro para o valor da multa .   e nesse seu código você está usando a variável carteira como char   para pegar o número da carteira , mas deveria ser int .

• Curtir 1
Postado

@devair1010  eu ainda não aprendi vetores, por isso descartei a ideia.

adicionado 5 minutos depois

@devair1010 mas caso eu utilizasse um vetor, eu não tenho uma quantidade certa para colocar nele, teria como colocar uma quantidade variável de acordo com a entrada de dados? Ou algo assim?

• Curtir 1
Postado

@Season   pois é, então você precisará de uma variável para cada motorista  e também uma para cada  valor da multa e mais uma para cada numero de carteira, e isso seria muito complicada de se conseguir pois seria muitas variáveis, só seria possível se fosse por exemplo uns cinco motoristas só .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!