Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Dificuldade em associação de valores com caractere


Season

Posts recomendados

Boa noite, eu tenho esse trabalho para modelar um código que atenda os requisitos pedidos, porém, não tenho conseguido criar uma associação para atender a parte que o programa deve apresentar o número da carteira do motorista com mais multas.

1) Crie um programa que ajude o DETRAN a saber, o total de recursos que foram arrecadados com a aplicação de multas de trânsito.  O algoritmo deve ler as seguintes informações para cada motorista:

-O número da carteira de motorista;

-Número de multas;

-Valor da cada uma das multas.

Deve ser impresso o valor da dívida de cada motorista e ao final da leitura o total de recursos arrecadados (somatório de todas as multas). O algoritmo deverá imprimir também o número da carteira do motorista que obteve o maior número de multas.

#include <stdio.h>
#include <locale.h>

int main() { //questão2
setlocale(LC_ALL,"");
char carteira;
int quantmultas=0,contador;
float totalind,totalsoma,valormulta,maiorqmulta;
maiorqmulta=0;
totalind=0;
valormulta=1;
contador=1;
while(valormulta>0)
{
    printf("\nInforme o número da carteira de habilitação: "); scanf("%c",&carteira);
    fflush(stdin);
    printf("Quantas multas são? "); scanf("%d",&quantmultas);
        for (contador>0;contador<=quantmultas;contador++){
        if(valormulta>0)
        printf("\nInforme o valor da multa %d: ",contador); scanf("%f",&valormulta);fflush(stdin);
        totalind=totalind+valormulta; }
 
printf("O habilitado possui um total de %f reais em multas.\n",totalind);
if (quantmultas>maiorqmulta)
maiorqmulta=quantmultas;
}
if(valormulta<=0)
totalsoma=totalsoma+totalind;
printf("O valor total de recursos arrecadados são %f reais.",totalsoma);
}

 

Desde já, agradeço a quem vier ao meu resgate.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Season   você precisa usar vetores para armazenar o nome dos motoristas e os outros dados também,  você pode criar um vetor com dez posições ,  então você precisaria de um vetor para o nome outro para o número da carteira outro para o valor da multa .   e nesse seu código você está usando a variável carteira como char   para pegar o número da carteira , mas deveria ser int .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010  eu ainda não aprendi vetores, por isso descartei a ideia.

adicionado 5 minutos depois

@devair1010 mas caso eu utilizasse um vetor, eu não tenho uma quantidade certa para colocar nele, teria como colocar uma quantidade variável de acordo com a entrada de dados? Ou algo assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Season   pois é, então você precisará de uma variável para cada motorista  e também uma para cada  valor da multa e mais uma para cada numero de carteira, e isso seria muito complicada de se conseguir pois seria muitas variáveis, só seria possível se fosse por exemplo uns cinco motoristas só .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...