Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação necessárias: 8400 ou 8600k para 144hz


Posts recomendados

Bom dia pessoal! 

Estou numa dúvida cruel: 8400 ir 8600k para "tentar" jogar em 144hz ou mais aproximado. (fazendo upgrade de um i5-7400, mas mantendo minha GPU, gtx 1070) 

Também preciso de recomendação de memórias, 16gb ddr4! 

No caso de 8600k, algum Air Cooler ou water cooler até 200 reais? 

Fico no aguardo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@msespindola Ok, você vai pegar uma mobo Z370, certo? Você sabe que as mobos serie 100 e 200 não são compativeis, certo?

Sim, por isso que tenho essa dúvida referente a qual dos dois processadores pegar, uma z370 seria overkill num 8400! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Atretador disse:

@msespindola Pegue o 8600K, não faz muito sentido pegar um processador bloquado em uma mobo liberada para OC, até por estar pagando o dobro\triplo em uma mobo Z justamente por isso.

Exatamente, o que você me recomendaria de memórias? Preciso de 16gb ddr4? 

Também, vou precisar de um cooler, qual você recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msespindola

Citação

Também, vou precisar de um cooler, qual você recomendaria? 

Um WC de 240mm no minimo, ja que a Intel ainda usa TIM ao in vez de solda entre o IHS e o die. E tambem não pegue uma Z370 muito vagabunda não, pois tambem podem afetar bastante as temps devido ao exagero no auto-voltage que vai piorar ainda mais as temps.

 

Citação

Exatamente, o que você me recomendaria de memórias? Preciso de 16gb ddr4? 

O que der para pegar de 2933mhz\3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, msespindola disse:

Bom dia pessoal! 

Estou numa dúvida cruel: 8400 ir 8600k para "tentar" jogar em 144hz ou mais aproximado. (fazendo upgrade de um i5-7400, mas mantendo minha GPU, gtx 1070) 

Também preciso de recomendação de memórias, 16gb ddr4! 

No caso de 8600k, algum Air Cooler ou water cooler até 200 reais? 

Fico no aguardo! 

 

Atualmente só tem Z370 disponível, não compensa pegar o i5 8400 em uma placa desbloqueada para overclock

 

Eu tenho o Hyper 212x


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@msespindola

Um WC de 240mm no minimo, ja que a Intel ainda usa TIM ao in vez de solda entre o IHS e o die. E tambem não pegue uma Z370 muito vagabunda não, pois tambem podem afetar bastante as temps devido ao exagero no auto-voltage que vai piorar ainda mais as temps.

 

O que der para pegar de 2933mhz\3200mhz.

Tava pensando em pegar esse aqui https://www.kabum.com.br/produto/93003/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-z370-gaming-plus-ddr4/?tag=z370

adicionado 11 minutos depois
1 hora atrás, brender disse:

 

Atualmente só tem Z370 disponível, não compensa pegar o i5 8400 em uma placa desbloqueada para overclock

 

Eu tenho o Hyper 212x


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.
 

Opa, monitor vou continuar com o que tenho, 1080p 144hz da samsung! 

Quanto ao ryzen, até o lançamento desta nova série, eu já estava pensando em ir de 1600, porém, como meu intuito é o máximo de frames possível, não acho que o ryzen irá me ajudar! Claro, torcendo para que os jogos de agora em diante sejam otimizados para mais cores e threads aí sim valeria a pena! 

Posso estar errado, e hoje vi um r7 1700 por 850 a vista, quase comprei! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, msespindola disse:

 

É complicado, talvez o melhor Custo X Benefício seria o i5 8400 + placa-mãe barata

 

Mas a placa-mãe barata só vai chegar no primeiro semestre de 2018

 

Quando chegar no primeiro semestre, na metade do ano já chega a nova geração Intel octa core + Z390

 

O meu maior problema a Z370 é justamente daqui 9 meses vai lançar a Z390 e você pagou caro numa placa-mãe e ela não será compatível com os octa core

 

Talvez se você esperar até o primeiro semestre do próximo ano sair as placas mães baratas, sairia melhor o Custo X Benefício e também em Fevereiro lança os Ryzen 12 nm

 

Intel-300-Series-8th-Gen-Chipset-Roadmap

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, msespindola disse:

Tava pensando em pegar esse aqui https://www.kabum.com.br/produto/93003/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-z370-gaming-plus-ddr4/?tag=z370

adicionado 11 minutos depois

Opa, monitor vou continuar com o que tenho, 1080p 144hz da samsung! 

Quanto ao ryzen, até o lançamento desta nova série, eu já estava pensando em ir de 1600, porém, como meu intuito é o máximo de frames possível, não acho que o ryzen irá me ajudar! Claro, torcendo para que os jogos de agora em diante sejam otimizados para mais cores e threads aí sim valeria a pena! 

Posso estar errado, e hoje vi um r7 1700 por 850 a vista, quase comprei! 

 

 

Esse negócio que daqui 9 meses vai lançar octa core e placa-mãe Coffe Lake não vai ser compatível, quebra as pernas

 


https://www.techspot.com/review/1450-core-i7-vs-ryzen-5-hexa-core/page9.html

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/intel_core_i5_8600k_processor_review,19.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brender disse:

 

É complicado, talvez o melhor Custo X Benefício seria o i5 8400 + placa-mãe barata

 

Mas a placa-mãe barata só vai chegar no primeiro semestre de 2018

 

Quando chegar no primeiro semestre, na metade do ano já chega a nova geração Intel octa core + Z390

 

O meu maior problema a Z370 é justamente daqui 9 meses vai lançar a Z390 e você pagou caro numa placa-mãe e ela não será compatível com os octa core

 

Talvez se você esperar até o primeiro semestre do próximo ano sair as placas mães baratas, sairia melhor o Custo X Benefício e também em Fevereiro lança os Ryzen 12 nm

 

Intel-300-Series-8th-Gen-Chipset-Roadmap

adicionado 1 minuto depois

 

Esse negócio que daqui 9 meses vai lançar octa core e placa-mãe Coffe Lake não vai ser compatível, quebra as pernas

 


https://www.techspot.com/review/1450-core-i7-vs-ryzen-5-hexa-core/page9.html

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/intel_core_i5_8600k_processor_review,19.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

index.php?ct=articles&action=file&id=353

 

Pois é, e colocando no papel o upgrade pro i5 vai me custar quase 2k, sem contar as memórias e coolers! 

O meu medo de ir no ryzen é não ter praticamente nenhum ganho em cima do que eu atualmente tenho, o que já vi em alguns casos, principalmente por usar 1080p

adicionado 1 minuto depois
19 minutos atrás, Atretador disse:

@msespindola Com esse VRM basicao 4+2(3+3), não recomendaria caso vá tentar fazer overclock :v

Vixi, sério? Então nem rola, outras placas mães estão acima de 1200! 

Desse jeito vale mais a pena ir para um ryzen 1600 ou até uma 1700 dependendo do preço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, msespindola disse:

Pois é, e colocando no papel o upgrade pro i5 vai me custar quase 2k, sem contar as memórias e coolers! 

O meu medo de ir no ryzen é não ter praticamente nenhum ganho em cima do que eu atualmente tenho, o que já vi em alguns casos, principalmente por usar 1080p

 

Eu gosto bastante desse review do techspot pois justamente testou em 30 jogos em 1080p e o resultado da média final o R5 1600 é 13% inferior ao i7 7700k

 

Se todos os reviews de CPU fossem assim, ficaria muito bom

 

E fica complicado gastar caro em uma Z370 para pegar i5 8400 que é bloqueado para overclock

 

Ai gastar caro em uma Z370 para fazer overclock na i5 8600k mas daqui 9 meses, sua plataforma não será compatível com os futuro octa core

 

A atual coffe lake i7 é hexa core e a próxima será octa core

 

A intel não vai dividir a próxima linha i7 dela em hexa core e octa core na minha opinião

 

Assim como não foi na Coffe Lake entre i7 quad core e hexa core, tudo é hexa core no i7 coffe lake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

@msespindola Seu i5 tem performance semelhante a um Ryzen 3 1200 com OC :v

 

 

Um Ryzen 5 1400 ja é um upgrade

 

Gordin da pichau falou algo tipo "mesmo sendo mais estavel e travando menos o Ryzen 5 perdeu", nao entendi, mas né

 

1600 então...outra historia

 

Cara, kabum acabou de me mandou um email do 1600x por 699 no boleto! 

Acho que vai ser esse mesmo! Sendo que o 1600 custa 808 a vista! 

Só preciso de um cooler agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, msespindola disse:

Tava pensando em pegar esse aqui https://www.kabum.com.br/produto/93003/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-z370-gaming-plus-ddr4/?tag=z370

adicionado 11 minutos depois

Opa, monitor vou continuar com o que tenho, 1080p 144hz da samsung! 

Quanto ao ryzen, até o lançamento desta nova série, eu já estava pensando em ir de 1600, porém, como meu intuito é o máximo de frames possível, não acho que o ryzen irá me ajudar! Claro, torcendo para que os jogos de agora em diante sejam otimizados para mais cores e threads aí sim valeria a pena! 

Posso estar errado, e hoje vi um r7 1700 por 850 a vista, quase comprei! 

 

Pega um 1700, tendência é os jogos virem com maior otimização pra mais núcleos.

As memórias precisam ser no min 3000Mhz, tem um boost muito significativo ao rodar elas nessa frequência.

http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-7-agesa-1006-performance-update-review,1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 às 12:59, msespindola disse:

Cara, kabum acabou de me mandou um email do 1600x por 699 no boleto! 

Acho que vai ser esse mesmo! Sendo que o 1600 custa 808 a vista! 

Só preciso de um cooler agora 

 

Mas ainda teria o custo do cooler e dependendo do cooler, o preço seria de R7 1700 e pegar uma Z370 sendo que daqui 9 meses vai lançar a Z390 junto com a nova geração da Intel e os octa core não serão compatíveis com a Z370, isso que pesa na minha visão

 

Mas cada um é cada um

 

 

adicionado 3 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!