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Boa tarde pessoal, gostaria de uma dica pra uma pessoa de certa forma ignorante no assunto comparado a vocês, eu.

 

É o seguinte, tenho uma banda larga da VIVO, e é muito ruim, o sinal vive caindo, principalmente do Wifi, já não sei mais se a bandalarga é ruim ou os equipamentos.

Tenho como modem e roteador juntos o device que a própria VIVO colocou lá em casa e estou pensando em investir um pouco nisso, mas nada exorbitante. meu fluxo é basicamente para assistir streamings e enviar e-mails/internet.

 

Meu plano é 15mb, tenho 3 smartphones, 2 tablets, uma baba eletronica e um notebook ligado wi-fi + um chromecast (não sei se conta hehe). E tenho um PS3 ligado no cabo e as vezes o notebook também vai pro cabo.

 

Pergunta 1. - Vai melhorar se eu comprar estes equipamentos e substituir o modem roteador da vivo? Porque me disseram que o problema pode ser a fiação ou os conectores, teria algum teste?

Pergunta 2. - Preciso de um modem, ou posso utilizar somente um roteador novo com este aparelho que a vivo fornece?

Pergunta 3. - Gostaria de dicas de modem e roteador para estabilizar esta rede e ter uma velocidade boa de acordo com o que contrato. Já dei uma pesquisada e estou pensando no DIR-809 ac, ou nessa faixa de preço, o que acham? e modem? preciso investir também?

 

Obrigado por enquanto.

Valeu

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Pergunta 1. - Vai melhorar se eu comprar estes equipamentos e substituir o modem roteador da vivo? Porque me disseram que o problema pode ser a fiação ou os conectores, teria algum teste?

 

Vai melhorar o desempenho de modo geral sim, porém a causa das quedas é algo que precisa ser devidamente investigado.

 

No momento da queda, o modem apaga o led ADSL? Ele reinicia? A conexão por cabo também se perde? Detalhe melhor este cenário.

 

Citação

Pergunta 2. - Preciso de um modem, ou posso utilizar somente um roteador novo com este aparelho que a vivo fornece?

 

As duas opções são possíveis porém ter um modem e mais um roteador é a melhor opção.

 

Citação

Pergunta 3. - Gostaria de dicas de modem e roteador para estabilizar esta rede e ter uma velocidade boa de acordo com o que contrato. Já dei uma pesquisada e estou pensando no DIR-809 ac, ou nessa faixa de preço, o que acham? e modem? preciso investir também?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792149392-roteador-wireless-gigabit-dual-band-archer-c7-router-ac1750-_JM

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Bom dia, obrigado pela resposta até agora, vou abordar um pouquinho mais então.

 

Em 21/10/2017 às 16:52, ciro-mota disse:

No momento da queda, o modem apaga o led ADSL? Ele reinicia? A conexão por cabo também se perde? Detalhe melhor este cenário.

No momento da queda o LAN fica aceso, a wifi piscando e o restante normal. O modem não parece reiniciar, alias, ele nunca parece reiniciar sozinho, eu que manualmente faço isso e as vezes volta, as vezes não. A conexão por cabo normalmente não cai, no notebook aparece o alerta amarelo no wifi e para, no celular fica a exclamação no sinal do wifi, e no cabo continua funcionando na maioria das vezes.

 

Meus telefones estão mudos depois do último temporal, mas a internet ta funcionando.

 

Os numeros de ruido e atenuação estão meio ruins pelo que vi, mas no cabo ta funcionando.

Ruido 7dB

Atenuacao 40dB

 

 

Eu andei testando trocar o canal do modem com a ajuda de alguns apps. Ele estava no automatico, melhorou um pouco, mas ontem a noite por exemplo caiu varias vezes o wifi, mesmo se eu estivesse ao lado do modem (Askey da vivo).

 

To um pouco perdido, hoje o técnico da vivo vai la no meu ap por causa do telefone e já vou tentar ver algo com ele da internet, mas não queria ser enrolado hehe

 

Em 21/10/2017 às 16:52, ciro-mota disse:

As duas opções são possíveis porém ter um modem e mais um roteador é a melhor opção.

 

A minha ideia é comprar um roteador, ou o Dir 809, ou um tp link: Archer c60 ou c7. Só não queria comprar e não resolver o cenário geral. E dai utilizaria este modem da vivo em modo bridge, ou seria melhor comprar outro modem e deixar esse 2em1 da vivo inutilizado?

 

Muito Obrigado

 

 

Obrigado

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Boa tarde.

 

Citação

No momento da queda o LAN fica aceso, a wifi piscando e o restante normal. O modem não parece reiniciar, alias, ele nunca parece reiniciar sozinho, eu que manualmente faço isso e as vezes volta, as vezes não. A conexão por cabo normalmente não cai, no notebook aparece o alerta amarelo no wifi e para, no celular fica a exclamação no sinal do wifi, e no cabo continua funcionando na maioria das vezes.

 

E quanto ao led ADSL?

 

Ao que parece ele apenas perde a autenticação com a rede. Quando acontecer isso, tente acessar as configurações do modem e veja o campo "Status" se você está recebendo um IP válido.
 

Citação

 

Meus telefones estão mudos depois do último temporal, mas a internet ta funcionando.

 

Os numeros de ruido e atenuação estão meio ruins pelo que vi, mas no cabo ta funcionando.

Ruido 7dB

Atenuacao 40dB

 

 

Os valores estão horríveis e é um milagre você com 15Mb se conectar com esses parâmetros. Dê uma conferida no seu cabeamento interno e se necessário solicite ao técnico que dê uma verificada no par da sua linha.

 

Citação

A minha ideia é comprar um roteador, ou o Dir 809, ou um tp link: Archer c60 ou c7. Só não queria comprar e não resolver o cenário geral.

 

Vai melhorar, mas não há garantias de que vá resolver, afinal, wireless não é ciência exata e as variáveis de ambiente contam muito para a qualidade do sinal.

 

Citação

E dai utilizaria este modem da vivo em modo bridge, ou seria melhor comprar outro modem e deixar esse 2em1 da vivo inutilizado?

 

Qual a marca e modelo do modem atual?

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Bom dia Ciro, obrigado pela ajuda mesmo mais uma vez.

 

18 horas atrás, ciro-mota disse:

E quanto ao led ADSL?

A ADSL está acesa normal.

 

18 horas atrás, ciro-mota disse:

Os valores estão horríveis e é um milagre você com 15Mb se conectar com esses parâmetros. Dê uma conferida no seu cabeamento interno e se necessário solicite ao técnico que dê uma verificada no par da sua linha.

Verifiquei uma emenda que eu tinha e não estava boa. Consegui valores melhores já:

Ruido 12

Atenuação 15

Estou a mais ou menos 1050m do armário.

 

Pelo que sei da pra melhorar, mas sabe como é apartamento, um a mangueira que não passa nada pra passar telefone, antena e tudo mais, acho que vou ter que me contentar com isso por enquanto mas já melhorou e agora já parece bem mais estável, parecia que estava em curto o telefone.

 

21 horas atrás, ciro-mota disse:

Qual a marca e modelo do modem atual?

É um modem Askey Modelo RTA9227W conforme foto anexo.20171024_120452.thumb.jpg.a74b8a70c2c47acbbd6ca907362d1273.jpg

 

Um roteador novo poderia talvez melhorar este ruido ou somente a troca do cabeamento e ponteiras?

Com este roteador atual e o app wifi analyser, em alguns pontos da casa o sinal fica medio pra baixo.

 

Gostaria mesmo era trabalhar em 5ghz pra filmes com o chromecast, mas este ficaria a uma distancia de uns 4m do modem e um parede de divisão.

 

Será que vale a pena trocar o modem também, pois queria manter esse device da vivo como modem e colocar o Archer C60. Se valer a pena posso comprar também o modem TD 8816.

 

  • Membro VIP
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Citação

 

Verifiquei uma emenda que eu tinha e não estava boa. Consegui valores melhores já:

Ruido 12

Atenuação 15

Estou a mais ou menos 1050m do armário.

 

Pelo que sei da pra melhorar, mas sabe como é apartamento, um a mangueira que não passa nada pra passar telefone, antena e tudo mais, acho que vou ter que me contentar com isso por enquanto mas já melhorou e agora já parece bem mais estável, parecia que estava em curto o telefone.

 

 

Você pode usar cabo CCI de 2 ou 4 pares ou até mesmo cabo de rede (sim, cabo de rede serve). Mas os parâmetros estão melhores, subindo um pouco mais o SNR você deverá ter uma conexão estável durante todo o tempo.

 

Citação

Um roteador novo poderia talvez melhorar este ruido ou somente a troca do cabeamento e ponteiras?

 

Troca de cabeamento. Roteador novo te dará estabilidade na usabilidade da conexão.

 

Citação

Será que vale a pena trocar o modem também, pois queria manter esse device da vivo como modem e colocar o Archer C60. Se valer a pena posso comprar também o modem TD 8816.

 

A princípio não precisa, basta configurar o modem atual em modo Bridge, desta forma ele atuará apenas e somente como modem, toda a rede será gerenciada (IP, wireless, controle de banda e etc...) pelo roteador novo.

  • Obrigado 1

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