Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo fazer um upgrade no meu notebook, porém estou com vários dúvidas em relação a isso.
A placa-mãe do meu notebook é a k46cb, chipset hm76, socket FCBGA 1023(de acordo com o cpu-z), e processador i5 3317u.

A intel disponibiliza uma lista de processador compatível com o chipset hm76, qualquer outro que não esteja na lista não funcionaria?

Meu processador atual i5 3317u tem 17w de tdp, e não sei o limite da placa, pois a maioria dos processadores melhor que esse são 35w ou 45w.

Possuo a gt 740m, seria possível realizar a troca da mesma também? quais seriam compatíveis?

Postado

Sim, eu li um pouco a respeito sobre os bga e é realmente soldado, porém também li que é possível efetuar a troca do mesmo modo.

O que ta pegando é a compatibilidade em relação ao chipset, tdp e qualquer outra se existir.

E sobre a placa de vídeo, ela também é soldado na placa-mãe?

• 2 anos depois...
Postado

Caros, também tenho um Asus S46cb com i7-3537u 2.00-2.50 GHz 8gb de RAM com a placa de vídeo NVidia Geforce 740m 2gb. Uso ele exclusivamente para rodar Adobe Photoshop e Lightroom (edição de imagens).

Ele tinha um HDD de 1tb, começou a ficar lento para rodar as novas versões dos programas acima, optei por um SSD de 256gb e uso para sistema e programas. Trabalhos prontos armazeno no HD externo. 

Porém mesmo assim ele trava muito nos programas acima, tipo coisa de você desenhar com pincel só aparecer a ação alguns segundos depois.

Estou na dúvida se ainda vale a pena comprar novos pentes de memória 2x8gb para somar 16gb de RAM ou será que não vale a pena mais investir em upgrade para uma máquina de 2011? 

Ou será que o problema está no processador?

Grato.

Postado

Da uma analisada em quais recursos estão no limite quando existe essas travadas.

Ainda utilizo esse mesmo notebook, e senti uma melhora absurda quando coloquei ssd, e até agora não vi problemas nas atividades que faço.

Você não chegou citar qual windows está usando, testei inúmeras vezes o windows 10 aqui, e nunca consegui resolver o bug do processador, ele sempre trabalha na velocidade padrão dele, as vezes até menos, e nunca no turbo boost.

Como falado no post meu processador é o i5 3317u de 1.7ghz, ele operando nessa velocidade é complicado.

No windows 7 consigo travar ele com turbo boost em 2.6ghz e fica "tranquilo".

E não compensa investir nessa maquina mais não, se for gastar, compre outra e deixa essa para atividade que não exija muito.

• Obrigado 1
Postado

@Luciano.dev ele está com w10 e realmente depois que atualizei p esse SO ficou piorzinho..acredito que porque a Asus não atualizou todos os drivers p w10.

Cpu fica em 40-50%

Memória em 60-70%

Placa de vídeo 0% quase não usa..mas vi que esses sw não sabem usar placa de vídeo integrada.

Mas não entendo porque ele trava tanto e não acusa uso 90-100% em nada.

Até uso ele sobre uma base ventilada, mas não dá jeito.

Acho que vou ter que comprar outro mesmo. Editar as fotos de um casamento está sendo um martírio.

Agradeço a resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...