Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou trocar o meu FX-6300 por um i5 3 geração, vou meio que bater um rolo. Um i5 desses em 2017 é uma boa escolha? lembrando que eu não jogo jogos absurdos de pesados. Creio que a minha placa-mãe (M5A78L-M) não seja compativel com um processador da intel 1155, alguem pode me recomendar uma boa placa-mãe ''barata''?

Postado
2 minutos atrás, DeoxysdCarbono disse:

Vou trocar o meu FX-6300 por um i5 3 geração, vou meio que bater um rolo. Um i5 desses em 2017 é uma boa escolha? lembrando que eu não jogo jogos absurdos de pesados e eu queria saber se é compatível com essa minha placa-mãe.. futuramente vou trocar por essa M5A97 R2.0 https://www.kabum.com.br/produto/79456/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-r2-0-4x-ddr3-crossfirex-usb-3-0-header-com-e-tpm-spdif-bios-flashback ambas são compatíveis? minha placa de video é uma r7 240, da algum gargalo junta-las?

PRimeiro de tudo, placas mãe para processador AMD não pegam Intel, e vice versa.

Segundo, não vale a pena comprar um i5 de 3a.

E terceiro, também não vale pegar uma M5A97.

Em todo caso, diga:

1. A sua config  completa.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente vai poder dizer melhor o que fazer.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

PRimeiro de tudo, placas mãe para processador AMD não pegam Intel, e vice versa.

Em todo caso, diga:

Editei, tinha visto errado. Minha atual configuração é um fx 6300, m5a78l, 8gb e uma r7 240 gb

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Em todo caso, diga:

Não tenho muito dinheiro e nem quero montar um computador top de linha, quero um mediano ate porque eu não jogo jogos absurdamentes pesados. o máximo é um PUBG ou um h1z1

adicionado 14 minutos depois

O que eu vou trocar é a placa-mãe e o processador. Queria saber se vale a pena trocar o meu FX por aquela i5. Ai eu só teria que comprar a placa-mãe (máximo de 500 reais)

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, DeoxysdCarbono disse:

O que eu vou trocar é a placa-mãe e o processador. Queria saber se vale a pena trocar o meu FX por aquela i5. Ai eu só teria que comprar a placa-mãe (máximo de 500 reais)

1 hora atrás, DeoxysdCarbono disse:

eu não jogo jogos absurdamentes pesados. o máximo é um PUBG ou um h1z1

Sua R7 240 não roda esse jogos de maneira satisfatória, embora o I5 seja melhor do que esse FX se a sua intenção é jogar esse jogos é mais vantagem investir esse R$ 500,00 em uma placa de vídeo nova como essa GTX 1050 do que em uma placa-mãe para troca de processador.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-2gb-128bit-gddr5-zt-p10500a-10l

Melhor ainda se conseguisse vender a sua placa atual por uns R$ 100,00 - 150,00 e comprar uma GTX 1050 TI.

Postado
4 minutos atrás, Zucchini disse:

Sua R7 240 não roda esse jogos de maneira satisfatória, embora o I5 seja melhor do que esse FX se a sua intenção é jogar esse jogos é mais vantagem investir esse R$ 500,00 em uma placa de vídeo nova como essa GTX 1050 do que em uma placa-mãe para troca de processador.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-2gb-128bit-gddr5-zt-p10500a-10l

Melhor ainda se conseguisse vender a sua placa atual por uns R$ 100,00 - 150,00 e comprar uma GTX 1050 TI.

Eu tava pensando em trocar só a placa de video, se eu substituir a r7 pela 1050 não vai dar gargalo?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, DeoxysdCarbono disse:

Eu tava pensando em trocar só a placa de video, se eu substituir a r7 pela 1050 não vai dar gargalo?

Não, e se você trocar o processador por um i5 mantendo a R7 240 não vai fazer nenhuma diferença em seus jogos.

Postado
6 minutos atrás, Zucchini disse:

Não, e se você trocar o processador por um i5 mantendo a R7 240 não vai fazer nenhuma diferença em seus jogos.

Ótimo, vou trocar pela 1050.. Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!