Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Tenho um roteador no qual é ligado a internet (via fibra) e distribuído para os demais, sendo wireless e cabo rede para TV e PC.

Porém, sempre que ligo algum que seja por rede, ele não é reconhecido de imediato, tendo que desconectar o cabo e conectar novamente para funcionar. Não importa qual porta esteja ou qual aparelho seja, mas sempre tem de ser feito esse procedimento. Já troquei o roteador com a empresa de internet e já usei IP Fixo para os periféricos, porém não funcionou. 

Alguém tem alguma dica quanto a isso ?

:-/ 

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Não entendi, quando você liga algum o que...? Algum outro roteador junto ao atual da conexão de fibra? Se sim, como é feita a configuração deste outro roteador?

• Obrigado 1
Postado

Jovem, sempre que eu conecto algo por rede ele não reconhece, ai tenho que tirar e plugar novamente o cabo para conectar. Não importa qual aparelho conecto, TV ou PC, sempre tenho que fazer esse procedimento. Por WiFi ta normal. Entendeu ?

• Membro VIP
Postado

As outras perguntas não foram respondidas:

Em 24/10/2017 às 15:17, ciro-mota disse:

Algum outro roteador junto ao atual da conexão de fibra? Se sim, como é feita a configuração deste outro roteador?

• Curtir 1
Postado

A empresa que fornece é a NetJacareí. 

Não possui nenhum outro aparelho, pois o cabo é ligado diretamente no roteador. Mas antes tem um aparelho na portaria do condomínio, que faz a distribuição para todas a casas.

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota Não possui nenhum outro aparelho, pois o cabo é ligado diretamente no roteador. Mas antes tem um aparelho na portaria do condomínio, que faz a distribuição para todas a casas.

adicionado 13 minutos depois

O cabo está conectado, sem interferencias ou mal contato, a placa de rede atualizada, mas mesmo assim tenho que desconectar e conectar novamente o cabo para a internet funcionar. Pode ser no PC ou na TV, mas sempre tenho que fazer isso. Por wifi funciona normal, mas por cabo dá nisso.

Postado

tplink td-w9970

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, ciro-mota disse:

Certo. Informe por gentileza a marca e modelo do roteador.

Acima

Postado
12 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Você não mencionou em nenhum momento a Marca e Modelo dos Equipamentos...

- Na Portaria ao que tudo indica deve ser um Switch e qual é a Marca e Modelo do Roteador ?

Da portaria não sei, porque esta alocado na laje.

A marca do roteador citei acima

• Membro VIP
Postado

O TD-W9970 não é um roteador e sim um modem e roteador. Neste caso há um erro ai e um possível erro de configuração.

Conecte o cabo que chega direto ao PC, acesse o status da conexão e informe o IP que é mostrado.

Postado
3 horas atrás, ciro-mota disse:

O TD-W9970 não é um roteador e sim um modem e roteador. Neste caso há um erro ai e um possível erro de configuração.

Conecte o cabo que chega direto ao PC, acesse o status da conexão e informe o IP que é mostrado.

@ciro-mota Segue:

ENDEREÇO: 192.168.1.101

END. MAC: 24-05-0F-2B-E4-2F

MASCARA END.: 255.255.255.0

GATEWAY: 192.168.1.1

DNS1: 192.168.1.1

DNS2: 0.0.0.0

DHCP: LIGADO

• Membro VIP
Postado

Ok. Acesse as configurações do TD-W9970, vá em Network -> Lan Settings e altere os campos para:

IP Address: 192.168.2.1
Start IP Address: 192.168.2.2
End IP Address: 192.168.2.199
Gateway: 192.168.2.1

Na mesma tela, clique em DHCP Server: "Disable". Feito isso você deverá perder a comunicação com o modem mas a conexão deverá ser mantida.

Caso precise de acesso a ele no futuro, configure a conexão local do Windows manualmente:

IP: 192.168.2.10
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.2.1
DNS: 192.168.2.1

Teste se o problema vai persistir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...