Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, agora estou com essa duvida: minha placa-mãe é uma asrock H61M-HP4, diz que suporta:  Conectores internos:    4 x SATA II 3Gb / s...tem esse HD que achei por um bom preço, mais ele é:  SATA 3,5´ 

Especificações: 
- Interface: SATA de 6 Gb/s
- Tamanho físico: 3,5 pol.
- RPM: 7.200
- Capacidade: 500 GB
- Cache: 32 MB 
- RoHS compliant

gostaria de saber se é compatível, com minha placa-mãe, pois ela é sata 2..ai não dá pra instalar sata 3???

tb gostaria de saber qual a melhor fonte para instalar, para não aquecer demais o HD???

Desde Já, Muito obrigado pela ajuda!!!

Postado

sim, so a velocidade que será pela metade.. mas funcionará tranquilamente

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, Fernando13 disse:

tb gostaria de saber qual a melhor fonte para instalar, para não aquecer demais o HD???

pra sua config, uma cx430 da corsair é suficiente.. 

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Muito Obrigado pela ajuda Rodrigo, estava com essa duvida e não sabia se comprava ou não o HD, agora que você me ajudou a tirar essa duvida, irei adquirir esse Hd, pois o meu já tem 8 anos de uso..e esta começando a trancar o navegador, fazer barulho e ficar lento!!! 

• Curtir 1
Postado

@Fernando13 O sata mesmo tendo o 2 e 3 acaba sendo o mesmo cabo e conector, então pode sim usar hd sata 3 com mobo sata 2 que não terá problema, apenas uma leve perda de desempenho que pode nem chegar a ser notável.

50 minutos atrás, Fernando13 disse:

Você não falou toda a sua configuração completa.

Além disso não tem como o hd não aquecer demais, se vai estar em uso ele vai aquecer do mesmo jeito, a unica diferença é que como os hds são mais novos acabam esquentando um pouco menos, mas se tiver uma boa refrigeração no pc ajuda a manter a temperatura do mesmo.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Fernando13 O sata mesmo tendo o 2 e 3 acaba sendo o mesmo cabo e conector, então pode sim usar hd sata 3 com mobo sata 2 que não terá problema, apenas uma leve perda de desempenho que pode nem chegar a ser notável.

Você não falou toda a sua configuração completa.

Além disso não tem como o hd não aquecer demais, se vai estar em uso ele vai aquecer do mesmo jeito, a unica diferença é que como os hds são mais novos acabam esquentando um pouco menos, mas se tiver uma boa refrigeração no pc ajuda a manter a temperatura do mesmo.

Elder a mkinha configuração é essa: 

placa-mãe: UEFI Version: H61M-HP4 P1.20

Processador Type: Intel Core [email protected]

processador speed:3100mhz

Microcode Update: 306A9/15

cache size; 6144kb

Total Memory: 4096mb with 256 mb shared memory and 2mb gtt memory single channel memory mode

ddr3_A!:none

DDR#_B1: 4096mb CDDR3-1066

acho que é isso!!!

36 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Muito Obrigado pela ajuda Rodrigo, estava com essa duvida e não sabia se comprava ou não o HD, agora que você me ajudou a tirar essa duvida, irei adquirir esse Hd, pois o meu já tem 8 anos de uso..e esta começando a trancar o navegador, fazer barulho e ficar lento!!! 

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Fernando13 Pode pegar a CX430/450 que irá suportar, embora não tenha dito se usa placa de vídeo, mas ainda irá suportar mesmo se usar.

eu uso debian 9, ai não sei comofaz pra saber da placa de vídeo!!!...pçarece que o intel 5 substitui???

Postado
2 minutos atrás, Fernando13 disse:

eu uso debian 9, ai não sei como faz pra saber da placa de vídeo!!

Aí já fica um tanto mais difícil, teria que saber quais peças tem de cabeça, ou deixar anotadas em algum local para usar como base.

PS: Nunca usei debian.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Aí já fica um tanto mais difícil, teria que saber quais peças tem de cabeça, ou deixar anotadas em algum local para usar como base.

PS: Nunca usei debian.

Você deveria experimentar, só por curiosidade talvez gostasse de usar debian. antes eu usava o w, depois passei pelo ubuntu, mint, kde plasma, manjaro.korora, mas gostei mesmo foi de usar o debian!!!

eu tenho 7 ambientes gráficos no debian, uso um por semana: Gnome, KDE, Mate, Cinnamon,, XFCE, Lxde, Lxqt!!!

Postado
54 minutos atrás, Fernando13 disse:

Você deveria experimentar, só por curiosidade talvez gostasse de usar debian. antes eu usava o w, depois passei pelo ubuntu, mint, kde plasma, manjaro.korora, mas gostei mesmo foi de usar o debian!!!

eu tenho 7 ambientes gráficos no debian, uso um por semana: Gnome, KDE, Mate, Cinnamon,, XFCE, Lxde, Lxqt!!!

Um dia quem sabe, posso colocar em uma máquina virtual só para ver como é, afinal uso maquina virtual já para testar mesmo.

Tenho windows 10 pro atualmente no pc, mas já mexi no xp, 7, 8, 8.1, linux e Gnome.

No Gnome foi de um laptop básico da escola na 8ªsérie.

Enfim, vamos encerrar por aqui, assim o tópico sai do foco inicial.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...