Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.
Configurações do Computador...
Computador Win 7.
Sistema 64 Bits
Processador AMD A4-7300 APU. 3.80 GHz
Placa-mãe GigaByte  F2A55M-S1

Bom, esse problema já é de 1/10/2017, mas agora eu estou tentando resolvê-lo como posso.Começou quando o técnico veio aqui instalar uma nova memória pois a antiga tinha parado de funcionar, ele instalou 4gb no computador.  Depois que o amigo trouxe o computador, eu percebi que ele estava lento demais, antes ele rodava um jogo pesado e várias coisas abertas juntas, agora nem está mais conseguindo rodar o Google direito.

Fui dar olhada no Monitor de recursos e vi que tinha 2gb tudo reservado para hardware, sendo que no notebook da minha mãe apenas tem 135mb reservado para hardware. Tentei passar o anti vírus/anti malware, tentei marcar e desmarcar a memória máxima no msconfig e tentei colocar o número de processadores no máximo (ainda no msconfig) e não funciona de forma alguma.

Inclusive já até tentei acessar a bios mas eu não sei mexer direito nela, mandaram-me marcar a memory role remapping mas eu não a achei pois a minha bios é diferente da deles, acabou eu mexendo em algo lá e teve que esperar uns 20 minutos até o computador reparar o problema automaticamente.

Então como eu faço pra resolver esse problema? Obg a quem der uma solução :tw_blush:

Postado

Boa Tarde Amigo

Esse alto consumo de memoria muito possivel que seja alguma coisa de sistema, primeiramente tente abrir a maquina e tirar e colocar a memoria de novo as vezes pode ajudar, se não ajudar tente trocar de slot a memoria as vezes pode ser algum slot meio danificado. Se mesmo assim ainda não funcionar eu formataria a maquina que isso ta com cara de sistema esse alto consumo de memoria, se mesmo formatar ainda continuar com o sistema sem nada o alto consumo (que eu acho muito difícil isso acontecer) ai a memoria pode estar com algum problema. Veja se ela é da mesma fabricante marca modelo e frequencia da sua também

Valeu!

Postado

hey isso tb pode ser sua placa onboard lembrando q ela usa uma parte do sistema

va na bios e tente diminuir o valor da onboard usse esse link para te dar uma ajuda

https://www.tecmundo.com.br/video/1685-aumente-a-memoria-de-video-da-sua-placa-onboard-.htm

bem sua placa deve ser aquelas amd cara com 2 gb diminua para 512 ou 256 pode dar uma ajuda

adicionado 1 minuto depois

@leandromichetti as vezes formatar nao resolve essas apu vem com graficos integrados e pode pegar uns 2gb da memoria interna testa ae @Kelvin Souza para ver se isso resolve pois o slot de memoria nao e o problema pois nem iria iniciar

formatar nem sempre e a solução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!