Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De vez em quando meu Pc para de reconhecer o mouse (dá aquele barulho de quando usb é desconectado) mas volta a funcionar logo em seguida, porém tem vezes que para o mouse e o teclado (ambos usb, também dá o barulho de quando o usb é desconectado)  e algumas vezes eles voltam a funcionar quando eu desconecto eles das portas usb da frente e conecto nas usb de trás (quando esse problema dá com eles conectados nas portas de trás eles voltam a funcionar conectando nas portas da frente) e ás vezes também eles não voltam a funcionar de nenhum jeito a não ser reiniciando o pc pelo botão de reset. Já tentei trocar de mouse, formatar o pc, dar boot na bios, atualizar drivers, desligar o recurso de economia de energia e nada funciona. Alguém poderia me ajudar a resolver?

Postado

Por enquanto deu certo

Não possuo nenhum conhecimento especifico na área, apenas estou relatando o que fiz

Se vai dar certo... ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Eu estive com esse problema ontem, o mouse e teclado paravam de funcionar em dados momentos, e mesmo desconectando e reconectando-os eles não voltavam a funcionar, faziam o barulho de encaixe e tudo mais, mas nada além disso.

Eles só funcionavam se eu reiniciasse a maquina, mas depois de cerca de 1 hora de uso o problema retornava.

Pesquisei por longas horas e encontrei varias respostas diferentes, então vou lhe dizer o que fiz:

*Acessei o "Gerenciamento de Dispositivos"

*Assim que entrei, notei que havia uma irregularidade (o "Dispositivo do sistema básico" estava com um triangulo amarelo, e quando tentava atualizar ele me mandava ir para o site da fabricante)

*Fui na pagina da fabricante (no meu caso Gateway) e sessão de drivers.

*Baixei todos os drivers recentes direto da pagina da fabricante.

*Depois baixei o Driver Easy e procurei para ver se tinha algo faltando

*Baixei o "restante"

*Voltei para o Gerenciamento de Dispositivos > Controladores USB > USB Root Hub > Botão Direito > Propriedades > Gerenciamento de Energia > Desmarque a opção da caixa. (Repeti esse passo com todos os outros itens da sessão de USB). 

*Por último acessei "Opções de Energia" (botão direito no ícone da bateria)

* Alterar as configurações do plano

* Alterar as configurações de energia avançadas

*Configurações USB > Configuração de Suspensão seletiva USB

Na Bateria: Desativado / Na tomada: Desativado

No final eu reiniciei o notebook, o erro no "Dispositivo de sistema básico" desapareceu, e até então não tive mais problemas.

Espero que dê certo man. Boa sorte ae.

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Isso aconteceu comigo e eu tentei tudo o que tu tentou e mais um pouco e nada funcionava. No fim era o cabo da fonte, que conecta na luz, ele estava um pouco frouxo. Foi só trocar o cabo que tudo voltou ao normal. No meu caso o mouse e teclado paravam de funcionar juntos, e mesmo com o barulho da porta USB reconectando ambos novamente, eles só voltavam a funcionar reiniciando. Foi ai que eu percebi que o problema era num lugar especifico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...