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Postado

Prezados boa tarde,

 

Cenario:

Modem da NET Virtua com IP Lan: 192.168.xxx.xxx

Roteador TP-LINK com ip: 10.1.0.xxx ao qual é o DHCP da rede

Servidor com aplicação de call center com IP: 10.1.0.xxx

 

Para acesso externo, o pessoal responsável pela aplicação de call center informou que deveriamos configurar um DDNS para que conseguíssemos acessar o servidor.

 

O DDNS (no-IP) está OK e chega até o modem na net com IP 192.168.xxx.xxx este resultado é possível ver dando um PING no endereço DDNS.

Entramos em contato com a NET e no final das contas foi informado que ( sendo conta jurídica ) poderíamos configurar o modem deles para atender as nossas necessidades, sendo que qualquer atualização que a NET fizesse, desconfiguraria todo o redirecionamento de portas, e que tais atualizações seriam feitas sem nenhum comunicado.

 

No servidor da aplicação de call center, não é possível instalar o cliente no-IP ao qual foi explicado que seria um serviço que não faz parte do contrato com eles.

 

Precisamos chegar até o servidor para que nossa aplicação de integração funcione, e isso não está sendo possível.

 

ou  seja, de fora precisamos chegar até este servidor, so que não estamos conseguindo..

 

Vi em alguns posts que o roteador está sendo configurado na mesma faixa de IP LAN do modem da operadora de internet, e ficou a duvida... seria "seguro" ? é a melhor das alternativas ?

 

Conto com a ajuda de vocês....

 

Obrigado

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

 

O roteador e modem da NET estão em faixas diferentes, e isso até aqui não é o problema. Me esclareça por gentileza, como foi configurado ambos os aparelhos? Via wireless ou cabo? Você cita que o TP-Link é o DHCP da rede, neste caso o modem da NET é um bridge?

 

Se o modem da NET não tem função nenhuma nesta rede e ele não está configurado como bridge, você pode fazer isso sem problemas e não comprometerá a rede, ao contrário, a partir daí que o TP-Link será de fato o servidor da rede com todo o gerenciamento do tráfego e inclusive o gerenciamento do DDNS.

Postado

Bom dia Ciro, vamos lá:

 

Em 26/10/2017 às 15:43, ciro-mota disse:

Me esclareça por gentileza, como foi configurado ambos os aparelhos? Via wireless ou cabo? Você cita que o TP-Link é o DHCP da rede, neste caso o modem da NET é um bridge?

O modem da NET está com a configuração padrão deles, ele tem um dhcp ativo tambem.. o roteador TP-link foi configurado para fazer dhcp em outra faixa de IP..

 

Em 26/10/2017 às 15:43, ciro-mota disse:

Se o modem da NET não tem função nenhuma nesta rede e ele não está configurado como bridge, você pode fazer isso sem problemas e não comprometerá a rede, ao contrário, a partir daí que o TP-Link será de fato o servidor da rede com todo o gerenciamento do tráfego e inclusive o gerenciamento do DDNS.

O modem da NET está apenas para conexão, sendo que não mexemos nele para desativar nada. Uma vez fiz a configuração para as cameras, coloquei o redirecionamento de portas e tudo, so que ele voltou as configurações padrão da NET, liguei pra lá e me informaram que toda vez vai acontecer isso, ou seja, se a NET precisar atualizar o modem por algum problema de falta de sinal ou algo do tipo, o modem vai voltar as configuraçoes padrão.. 

O que pensei então, foi utilizar o modem na NET como DHCP mas com isso perderiamos o WIFI do TP-Link que tem o sinal muito mais possante...

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

 

Ok, porém você não esclareceu como foi feita a configuração. Via porta LAN? WAN?

 

Em sendo via porta WAN, tente o seguinte:

 

1 - Crie uma regra de DMZ no modem do Virtua para um IP específico, ex: 192.168.1.10.
2 - Configure o TP-Link via porta WAN como Static IP, informe este IP definido na regra de DMZ.

 

Confira inicialmente se a conexão vai funcionar normalmente, se sim, teste as regras de DDNS.

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