Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Agora ao final do ano estarei montando e finalizando minha máquina ( jogos) comprando o que falta na Black Friday. Gostaria de opiniões sobre a configuração, se mudariam algo e porque

Processador: I7 7700k

Mobo: Asus IX Apex ( já comprada)

Vga: MSI 1080 gaming X 8 GB

Ram: 1x 16 GB hyperX 2400mhz

Watercooler: Deepcool 240 captain X

Fonte: Corsair 650w TX

HD: 1 tera ( já comprado )

SSD: 240 GB ( já comprado)

Gabinete : Cougar Panzer Full tower

Postado

@TkroX

Olha, já que você já comprou a mobo, eu não vou ficar aqui gastando as teclas do meu PC indicando Ryzen, porque um i7 7700K com WC tá bom demais, apesar de não ser possível fazer upgrades no futuro sem ter que comprar outra placa-mãe. Só recomendo 16GB RAM em dual channel 2x8.

Cougar Panzer é muito muito  bom, parabéns pela escolha.

Postado
3 horas atrás, TkroX disse:

Boa noite, 

Agora ao final do ano estarei montando e finalizando minha máquina ( jogos) comprando o que falta na Black Friday. Gostaria de opiniões sobre a configuração, se mudariam algo e porque

Processador: I7 7700k

Mobo: Asus IX Apex ( já comprada)

Vga: MSI 1080 gaming X 8 GB

Ram: 1x 16 GB hyperX 2400mhz

Watercooler: Deepcool 240 captain X

Fonte: Corsair 650w TX

HD: 1 tera ( já comprado )

SSD: 240 GB ( já comprado)

Gabinete : Cougar Panzer Full tower

Mas você comprou e já recebeu, ou comprou e não recebeu ainda ?

Já lançou a oitava geração da Intel Z370 com i7 8700k, e daqui 9 meses vai lançar a nona geração da Intel com a Z390

Então eu diria que não iria valer a pena porque você não vai poder ter um i7 hexa core, e quem hoje tem Z370 não vai ter i7 octa core

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise.

Olha cara, se já comprou e recebeu não vai ter jeito

Vai ter que ser i7 7700k + WaterCooler

E essa memória 3000 mhz com seu i7 7700k

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Postado

Acho que esta' boa a configuração.

Entretanto, para melhor perfomance no momento, troque por 2x 8GB DDR4 3000MHz, 

Se nao estar pensando em OC ou SLI, pode trocar por uma de fonte de 500W.

Postado

Achei a ideia das duas memorias boas e vou aderir a ela.

Com relação a fonte creio que eu vá manter a 650w, para questões futuras mesmo nao sei.

Estou pensando tambem em trocar o modelo da VGA por uma Asus strix por conta de recomendação de pessoas que conheço. Alguma opinião sobre?

O que tem me gerado dúvida agora seria na questão do watercooler pois sou bem leigo nessa questão.

Se não pretendo fazer overclock, watercooler seria necessário? e se eu for fazer, esse watercooler é razoavel ou haveria produtos melhores nesse range de valor? 
Li algumas coisas que falam que watercooler é muita dor de cabeça se for selado, por conta de mangueira, manutenção e afins.

Postado
2 horas atrás, TkroX disse:

Com relação a fonte creio que eu vá manter a 650w, para questões futuras mesmo nao sei.

Estou pensando tambem em trocar o modelo da VGA por uma Asus strix por conta de recomendação de pessoas que conheço. Alguma opinião sobre?

O que tem me gerado dúvida agora seria na questão do watercooler pois sou bem leigo nessa questão.

Se não pretendo fazer overclock, watercooler seria necessário? e se eu for fazer, esse watercooler é razoavel ou haveria produtos melhores nesse range de valor? 
Li algumas coisas que falam que watercooler é muita dor de cabeça se for selado, por conta de mangueira, manutenção e afins.

Eu iria de Ryzen, mas como ja foi intel.....

Fonte pode colocar corsair cx 550 de 500w

Quando à placa de vídeo vi muita gente falando que a 1080 não compensa que é a pior compra, que é melhor comprar a 1080Ti, ou comprar uma 1070 e trocar depois, ou esperar sair a 1070Ti

Postado
6 horas atrás, TkroX disse:

Se vai fazer OC nesse i7, vá de WaterCooler

Pesquise review dos WaterCooler que você quer comprar para saber qual é o melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...