Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O problema é simples(e eu já postei um tópico semelhante) como diz no título, a placa de vídeo Nvidia GeForce 635m está superaquecendo, chegando a 95°C as vezes 100+ quando estou jogando jogos considerados ''pesados''(South Park the fractured but whole, SAO:Hollow Realization, Dragon ball Xenoverse 2, etc) e assim desligando o Notebook, Não é problema de limpeza, pois já está com a manutenção em dia. Quando eu coloco no painel da Nvidia para rodar na placa gráfica integrada(Intel HD Graphics 4000) o jogo roda sem desligar o Notebook normalmente e sem sobreaquecer(Fica algo em torno de 70°C na Intel HD graphics) e como a Nvidia não está em uso, fica nos seus 59°C normalmente, mas é claro que rodar o game na placa integrada fica com um desempenho horrível e injogável, já na GeForce 635M roda perfeitamente bem, mas depois de uns 15-20 min de gameplay, desliga o notebook.

Ps: A temperatura vai subindo gradativamente, até chegar no máximo suportável pelo sistema e desligar.

Ps²: Tentei usar o MSI afterburner porém as opções de Power Limit e Temp Limit não ficam disponíveis.

Ps³: Esse mesmo problema ocorria no meu outro Notebook cuja placa de vídeo era uma GeForce 625m, então pode ser um problema nas placas 600m series em geral!?

Postado
2 minutos atrás, Kolwen disse:

Algo em torno de 1 ano.

Estranho... A obsolescência programada da refrigeração de um notebook é em torno de 3 anos. Gostaria de saber o modelo ^^. 

Aconselho um apoiador com fans para notebook... Pode melhorar a entrada de ar frio. E conferir também a pasta térmica... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!