Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

faço um compartilhamento também com minha vizinha e nós dividimos o preço pela internet, a internet é 25MB da gvt.

meu problema é o seguinte eu tenho um roteador aqui tplink modelo TL.MR3220, pesquisando descobri que teria que configurar ele desativando apenas o dhcp porque o modem principal no caso o que esta na casa dela já tem um dhcp, eu fiz isso a internet aqui em casa ficou ótima.

Porém ela esta reclamando muito por que disse que a internet dela estava muito ruim, que as vezes pessoal chegava na casa dela, precisando usar é não conseguir conectar, e que a internet estava muito lenta.

gostaria muito de uma ajuda para pode configurar da maneira certa o roteador para evitar esses conflitos. o roteador dela é PowerBox Fabricante:SAGEMCOM Modelo:FAST5317GVT e o que estou usando aqui em casa é um Tplink TL-MR3220.

obrigado antes de mais nada!

Postado

- @LeandroTOH, espero que não fique chateado com o que irei dizer abaixo:

- Nunca é bom efetuar Compartilhamento de Conexão de Internet, pois nunca nenhum dos dois lados irá ficar satisfeito e sempre um irá desconfiar do outro, principalmente em questão de Segurança...

- Eu não conheço muito bem este Equipamento da GVT, não sei dizer se o mesmo possuí Controle de Banda e ou QoS, que acredito ser o que seria o mais justo a ser feito, dividindo o LINK em 2 partes iguais...

- Se bem que sua Vizinha estiver com muitas Aplicações abertas que façam o uso de Internet como por ex:

- Skype, Programas P2P, Ares, Spotify, Dizer, Google Drive, WhatsApp, etc, pode deixar a Conexão de Ambos com lentidão

- A solução definitiva para o problema você sabe muito bem qual é, uma Internet particular para si mesmo...

• Obrigado 1
Postado

amigo não ah nada de errado, ela mora aqui do meu lado, e dividimos, o preço fica bacana pra nos dois, o que se eu ou ele fosse paga sozinho sairia caro, existe coisas piores que isso por ae.

ela só usa a internet pra fazer trabalhos de universidade, assistir vídeos aulas, whatsapp e facebook.

é algum conflito entre os roteadores que eu não estou conseguindo resolver, e não tenho nada a esconder ou ela, porque o conhecimento de internet de ambos e equivalente apenas a redes sócias e trabalho na internet apenas isso.

Postado

@LeandroTOH Reative o DHCP do seu TL.MR3220 e ligue o cabo que vêm da LAN do PowerBox na WAN do seu. E se possível peça a sua vizinha pra comprar outro roteador pois o Wireless do PowerBox deixa muito a desejar.

• Obrigado 1
Postado

amigo dessa forma evitara os conflitos na rede dela? eu tenho um outro roteador aqui que foi também da gvt um Opticom Dslink485 sera que da certo substituir o powerbox por ele? eu fiz o que falou ativa o dhcp e colocar o cabo na porta wan, mais fiquei sem internet aqui.

Postado
Citação

amigo dessa forma evitara os conflitos na rede dela?

Essa era a ideia e também diminuir o processamento do PowerBox.

Citação

....Opticom Dslink485 sera que da certo substituir o powerbox por ele?

Substituir, não; pois ela pode ter outros serviços que dependem do PowerBox e também as operadoras não gostam que troquem os equipamentos instalados por elas. A ideia seria desativar a rede sem fio do PowerBox e ligar outro router, em modo AP/Bridge, com antena externa de maior ganho (5Dbi).

Citação

...eu fiz o que falou ativa o dhcp e colocar o cabo na porta wan, mais fiquei sem internet aqui

Verifique nas configurações da porta WAN se a mesma está configurada para "Dynamic IP" (IP Dinâmico), com essa opção setada, deveria funcionar.

• Obrigado 1
Postado

Bem aqui em casa ta bacana, não irei fala nada pra ela vou esperar ela me fala se o desempenho melhorou.

Obrigado ExCeller.

Screenshot_20171105-123811.jpg

adicionado 12 minutos depois

CARIMBO-CONFIDENCIAL1 cópia.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!