Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo certo? 

Acabei de entrar aqui no forum, queria umas opiniões pra aproveitar a black-friday aí e dar um up no PC. Tenho essa configuração:

Processador: Intel Core i7-2600 3.4GHz
Placa de Vídeo: GTX460 SE 1GB 256Bits
placa-mãe:  ASUS P8H67
Memória: 2x DDR3 4GB D
Fonte: Corsair TX 950W

A princípio queria comprar uma placa de vídeo nova, GTX 10XX, mas não tenho certeza se o processador não se tornaria um gargalo, ou até mesmo a placa-mãe. Sei que dá pra dar overclock pra uns 4.5Ghz, mesmo não sendo o modelo K, mas fico meio receoso pra fazer pela questão da temperatura. Rola uma 1080 ou um SLI 1070? Ou nem a pau?

Valeu ae!!

Postado
5 minutos atrás, Lucas Beardi disse:

Boa tarde galera, tudo certo? 

Acabei de entrar aqui no forum, queria umas opiniões pra aproveitar a black-friday aí e dar um up no PC. Tenho essa configuração:

Processador: Intel Core i7-2600 3.4GHz
Placa de Vídeo: GTX460 SE 1GB 256Bits
placa-mãe:  ASUS P8H67
Memória: 2x DDR3 4GB D
Fonte: Corsair TX 950W

A princípio queria comprar uma placa de vídeo nova, GTX 10XX, mas não tenho certeza se o processador não se tornaria um gargalo, ou até mesmo a placa-mãe. Sei que dá pra dar overclock pra uns 4.5Ghz, mesmo não sendo o modelo K, mas fico meio receoso pra fazer pela questão da temperatura. Rola uma 1080 ou um SLI 1070? Ou nem a pau?

Valeu ae!!

SLI é só para quem vai comprar duas Gtx 1080ti. Não acho que seja o seu caso, então já pode esquecer essa ideia agora mesmo.

Quanto ao que comprar, é tudo em função do seu bolso, pegue a melhor placa de vídeo que puder. Seu i7 já está ficando velhinho, mas ainda dá para o gasto, deixe para se preocupar com ele ano que vem (até lá, a intel termina de lançar seus Coffee Lake, e a AMD quem sabe lança Zen 2).

• Curtir 1
Postado

Como assim SLI só pra GTX 1080 Ti?

Pelo que eu vi no site da NVidia, tanto 1080 quanto 1070 fazem SLI, porém dando uma pesquisada aqui, parece que a placa-mãe também tem que suportar, e segundo o site deles a minha não suporta.

Acho que vou ter que gastar nisso também.

Postado
24 minutos atrás, Lucas Beardi disse:

Como assim SLI só pra GTX 1080 Ti?

Ao em vez de fazer SLI de duas mais fracas, é sempre melhor comprar uma única mais potente .SLI só faz sentido para quem vai comprar duas Gtx 1080ti, pois ela já é a melhor placa do mercado, não tem como comprar uma única superior.

• Curtir 2
Postado
agora, Imakuni disse:

Ao em vez de fazer SLI de duas mais fracas, é sempre melhor comprar uma única mais potente .SLI só faz sentido para quem vai comprar duas Gtx 1080ti, pois ela já é a melhor placa do mercado, não tem como comprar uma única superior.

Ahh agora entendi o que tu quis dizer...

adicionado 6 minutos depois
8 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Duas opções:

1. Compra uma GTX 1080
    • Vantagem: Placa muito forte;
    • Desvantagem: Gargalo;
  2. Troca seu kit:
    • Vantagem: PC novo;
    • Desvantagem: vai rodar jogos no mesmo patamar;

Mas seria trocar pra qual kit?

Postado
1 hora atrás, Lucas Beardi disse:

Mas seria trocar pra qual kit?

Com ~R$3,300  (referente ao custo de uma GTX 1080) você compra um Ryzen 7 1700 + 2x8GB DDR4 3200MHz + mobo Aorus K7

Ryzen 7 1700 = R$ 999,90

Mobo Aorus K7 = R$ 1300,00 - melhor placa-mãe AM4

DDR 4 3,2GHz = R$ 800,00

Tem placa-mãe X370 na casa dos R$700,00 se quiser...

Postado
3 horas atrás, Thiagolpv disse:

Com ~R$3,300  (referente ao custo de uma GTX 1080) você compra um Ryzen 7 1700 + 2x8GB DDR4 3200MHz + mobo Aorus K7

Ryzen 7 1700 = R$ 999,90

Mobo Aorus K7 = R$ 1300,00 - melhor placa-mãe AM4

DDR 4 3,2GHz = R$ 800,00

Tem placa-mãe X370 na casa dos R$700,00 se quiser...

Tem outras melhores

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

Ele pode pegar uma B350 na faixa dos 500 até 750 reais (dependendo do gosto)

Ou pegar GTX 1080 e caso sentir gargalo, trocar o kit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!