Ir ao conteúdo

Plugue De Fone De Ouvido Para Rca, Dá?

Posts recomendados

Postado

aí galera, tenho uma A7V8X-X e to querendo assistir filmes na tV, vou usar uma FX 5200 pro serviço de vídeo, mas gostaria de passar o som para a TV também, pois minha caixinhas sao muito ruins. Eu li num outro tópico que aquela saída Spdif é para isso e bom que já é RCA, mas ela é digital e o aparelho de som interpreta somente sinais analógicos.

Então as dúvidas São:

1- Este esquema da SPdif não funciona no aparelho de som é verdade? e na TV seria o mesmo esquema ela não funcionaria, como é?

2-caso não de para usar o SPdif, tava pensando em transformar a saida de som das caixinhas direto para TV, o que acham? Tem algum cabo específico para isso?

Obrigado

Obs: usarei o som on board da placa mesmo.

Postado

você não vai conseguir ligar a saida SPDIF digital na entrada analogica da sua TV. O ideal era ligar num receiver de Home Theater, que tem entradas digitais coaxial e optica. Se a sua TV tiver as duas entradas analogicas com pinos RCA (o que é normal nos aparelhos mais recentes, permitindo ligar o som de um video ou dvd), então não há problema, você consegue ligar, não esquecendo apenas de mudar na TV a opção para sintonização de Video. Se sua placa de som só tiver a saida de pino P2 é fácil encontrar o cabo p2>RCA estéreo. Isso com relação ao som. Com relação ao Video, você deve ter na placa FX a saida S-video, e na TV a entrada S-video.

Postado

Postado Originalmente por fgomide@28 ago 2004, 06:35

(você não vai conseguir ligar a saida SPDIF digital na entrada analogica da sua TV.)    O ideal era ligar num receiver de Home Theater, que tem entradas digitais coaxial e optica.        (Se a sua TV tiver as duas entradas analogicas com pinos RCA (o que é normal nos aparelhos mais recentes, permitindo ligar o som de um video ou dvd), então não há problema, você consegue ligar, não esquecendo apenas de mudar na TV a opção para sintonização de Video.)      Se sua placa de som só tiver a saida de pino P2 é fácil encontrar o cabo p2>RCA estéreo. Isso com relação ao som. Com relação ao Video, você deve ter na placa FX a saida S-video, e na TV a entrada S-video.

não entendi as partes que estão entre parenteses que você escreveu, primeiro você diz que não vou conseguir ligar a saida SPDIF na entrada analógica da TV, depois fala que se a entrada analógica for do tipo RCA aí num tem problema.

Por acaso, quando você diz não conseguir ligar a entrada analógica com a SPDIF, você diz no quesito de encaixe mesmo? então nakelas entradas da minha TV eu posso colocar o SPDIF sem problemas? e nocaso da minha TV que tem duas entradas de Audio (R-L) como eu faço?

Obrigado

Postado

Não vai conseguir ligar porque uma saida é digital, a SPDIF, e a entrada da tua TV é analógica, ou seja, a tua TV não conseguira processar o sinal digital da tua placa de som. Só consegue ligar a saida digital em aparelhos que tenham entrada digital, ou seja,que conseguem processar o som digital. Não conheço tua TV e não sei se tem entrada digital para o som; se tiver, sorte sua, então pode ligar que vai sair som.

Geralmente as placa de som tem a saida analogica com o pino P2, e você consegue um cabo que tenha o pino P2 derivando para dois pinos RCA (aquele maior com uma coroa em volta e um pino central), um de cor vermelha e outro branco. Procure na traseira da sua TV duas entrada com essas cores, e tenha certeza que são entradas e não saidas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!