Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Eu tenho a net virtua, em que o roteador é péssimo de sinal. Pesquisando, vi que há como usá-lo em modo bridge e usar um roteador particular para a transmissão do sinal. Colocá-lo neste modo eu até entendi como faz, mas, antes de eu desativar o Wi-Fi, DHCP e colocá-lo em bridge eu preciso configurar a rede no outro roteador, que no caso seria um D-Link, certo? Mas, quando eu acesso o gateway padrão, mesmo com o Humax desligado e com o cabo de rede do D-Link plugado em meu notebook, quando vou roteá-lo não funciona. Se eu vou rotear o D-link com o Humax ligado, sempre cai na página da NET, mas se desligo o HUMAX e tento rotear o D-Link, não funciona. Me disseram que assim, o último jeito com HUMAX desligado, funcionaria porque ele já entenderia que o IP do D-Link seria esse. Eu não tentei colocar o HUMAX em modo bridge primeiro porque fiquei com receio de não funcionar e depois eu ficar sem como rotear nem um nem outro. Desde já, obrigada.

Postado

Se você ativar o bridge e reiniciar o aparelho, ele vai funcionar como modem, ou seja, apenas vai servir como ponte entre a operadora e seu próximo dispositivo conectado (seu computador ou roteador).

 

Exemplo 1: Roteador NET em modo bridge conectado direto no seu PC, você vai receber o IP público da NET direto no PC e não poderá compartilhar.
Exemplo 2: Roteador NET em modo bridge conectado à um roteador, seu roteador vai receber o IP público da NET e distribuir IPs locais para sua rede interna, sendo assim ele será o gateway da rede.

 

OBS: Geralmente essas mudanças de rede requerem que reinicie o aparelho para ativar as mudanças.

 

Não sei se fui claro. Qualquer coisa posta aí.

Postado

@jazz_leite

 

- Antes de mais nada, qual é a Marca e Modelo do Roteador que pretende utilizar ?

- Até sei porque você não está conseguindo, pois como o Equipamento da NET está em Modo: Router, deve ter o mesmo IP de Acesso ao Equipamento da D-LINK

  • 2 meses depois...
Postado
Em 06/11/2017 às 15:58, Naldo Volpe disse:

@Naldo Volpe

 

Olá!! O roteador que estou para usar é um D-Link DI-524.

 

Obs.: Estou respondendo só agora porque como estava me tomando muito tempo, eu deixei de lado esse roteador, agora que voltei para tentar fazer isso funcionar.

 

adicionado 2 minutos depois

@Johnny Brito Eu até tentei conectar o modem da Net no D-Link, mas quando vou rotear, cai na página de configurações da NET. Se eu desligo o Humax e deixo só o D-Link ligado, não abre as configurações do D-Link e sim da Net. Confuso.

Postado

Amigo

Coloque o seu Humax em modo Bridge. Depois ligue sei DLink em qualquer uma das portas do Humax. Desligue os dois e ligue novamente.

Ao fazer isso, o Ip 192.168.0.1 deve ser assumido pelo DLink e seu humax estará disponível no IP 192.168.100.1.

 

Eu fiz exatamente isto aqui em casa e funcionou perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...