Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria, mais uma vez, de pedir a ajuda de vocês. Tenho um PC com Windows 10 e HD de 500 GB. Há alguns dias instalei outro HD de 160 GB que tinha aqui parado (o mesmo foi reconhecido automaticamente), e desde então toda vez que o PC entra em hibernação depois de um tempo em inatividade e eu o religo aparece a mensagem: “A 'Lixeira' em C:\ está danificada. Deseja esvaziar a 'Lixeira' para esta unidade? SIM ou NÃO”. Clico em SIM, mas não acontece nada. O PC congela e só consigo acessá-lo reiniciando. Já tentei o que indica esses fóruns, mas nada:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-update/a-lixeira-em-d-está-danificada-deseja/20117946-7061-4f51-9050-0771aedde415?auth=1

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-security-winpc/a-lixeira-em-c-está-danificada-deseja/cfd8de34-3ae4-498f-b946-1a66e18e38d8

http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/150325-a-lixeira-em-c-está-danificada-deseja-esvaziar-a-lixeira-para-esta-unidade/

Alguma dica do que posso fazer?

Postado

winver  no executar e tecle enter

A build instalada é importante para podermos ajuda-lo..Saber se está com o fall creators instalado ou uma versão mais antiga...

Untitled.jpg

obs.: Tentou o comando no prompt indicado em um dos artigos? Executou como administrador?

rd /s /q C:\$Recycle.bin

Postado

Então o comando não foi executado com sucesso por problemas de permissões ...e ele tem resolvido a maioria dos casos parecidos com este seu.

Sua conta tem poderes de administrador?

Postado

Teclei com o botão direito como manda os fóruns e executei como administrador. Segue imagem com as três alternativas descritas nos fóruns:

image.png.c391fcf27017b4f8ee4181f1356978f4.png

Postado

Use esses comandos dando boot pelo disco de instalação em Reparar o Computador. Atenção para as letras dos drives que serão outras.

Postado

Boa Noite Walter C. Catelan!

Poderia explicar como faço isso. Meus conhecimentos de informática se resumem ao básico.

Postado

Você precisa de um DVD ou pendrive de instalação. Dá o boot (inicia) por ele. Depois de passar da tela de local e teclado, ao invés de Instalar agora, escolha Reparar o computador > Opções avançadas > Prompt de Comando.

Postado

Boa Tarde a Todos!

Walter C. Catelan, Funcionou! Já estou usando o PC a 03 dias e não ocorreu mais o problema. Muito Obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...