Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia ShadowPlay ou Share, fecha ao iniciar gravação


Posts recomendados

A poucos dias comprei uma gtx 1050 OC, ela roda tudo de boa mas quando vou iniciar a gravação de uma gameplay apertando o atalho alt+F9, começa a gravar e depois de uns 2 minutos some o programa.

O meu pc atende aos requisitos para poder utilizar de boa.

Já baixei os drivers atuais e nada ainda continua a fechar ao iniciar a gravação.

Se alguém souber o porque ou se puder me ajudar ficarei muito feliz porque quero gravar videos com o shadowplay mas está impossível.

 

Configuração do meu PC.

 

Processador: AMD A4 6300 3.9 ghz

placa-mãe: Gigabyte F2A68HM-S1

Fonte: Corsair Cx600

HD: 1TB

HD: 160GB

Placa de Video: Gtx 1050 Oc 2Gb modelo gigabyte

Memoria Ram: 8GB  2X4Gb     1866mhz ddr3

Water cooler: 240T malestrom deepcool

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Andressa Lima disse:

Os drivers do meu pc estão todos atualizados

Não é questão de drivers e sim bibliotecas. Vou te passar um pac delas.

 

1 minuto atrás, Andressa Lima disse:

mas se o Windows update estiver desligado afeta o Shadow Play?

Pode afetar sim, eu montei o novo PC de jogos do meu irmão e ao instalar a GTX 1070 dele, não instalou nada antes de baixar uma tonelada de atualizações da Microsoft.

adicionado 1 minuto depois

Aí vai o pack de bibliotecas e programas para jogos e aplicativos gamers.

https://www.computerbase.de/downloads/systemtools/all-in-one-runtimes/

adicionado 2 minutos depois

Como desencargo de consciência baixe e instale o DirectX 9 em seu PC.

http://www.standaloneofflineinstallers.com/2014/10/directx-911-32-bit-x86-64-bit-x64.html

adicionado 11 minutos depois

@Andressa Lima Mais uma coisa, se mesmo depois de ter todos os programas auxiliares, continuar com o "defeito". Pode ser uma "fraqueza" de seu processador A4 6300. Digo isto pois eu tenho o A4 4000 em meu PC de internet e o coitadinho às vezes sofre. Isto devido o uso constante da rede tanto em download como em upload. Sinto bem a fraqueza dele. No seu caso é pior, pois é bem mais exigido. Se for o caso tente mudar por no mínimo um A8 devido aos 4 núcleos de CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Mais uma coisa, se mesmo depois de ter todos os programas auxiliares, continuar com o "defeito". Pode ser uma "fraqueza" de seu processador A4 6300.

Então no dia que chegou a placa eu havia ja testado o Shadow Play e ele havia funcionado normal, gravou até eu apertar para parar a gravação.

Antes o processador estava setado a 3.00 ghz, e agora está a 3.70 ghz modo normal e turbo a 3.90 ghz, será que isso pode influenciar para não estar funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andressa Lima Bom, faça o seguinte:

Depois de instalar os programas, faça testes. Se voltar a gravar novamente, beleza.

Se não, mexa no clock do processador para os 3,00GHZ. Faça mais testes. Mas não creio na questão do clock pois está na frequência de fábrica.

Pergunta:

Suas memórias estão rodando a 1600MHZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu coloco na bios a frequencia de operação delas 1866 mhz mas depois de usar a maquina e liga-la no dia seguinte, aparece uma mensagem para retornar a bios e deixar as memorias no modo (auto).

As latencias delas estão de acordo com o fabricante 10-10-10-30.

 

Obs: Agora no caso estão no modo Auto, estão a 1600 mhz.

 

Memoria ram: HyperX Fury

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou reiniciar a maquina e volto para contar se funcionou.

adicionado 10 minutos depois

Infelizmente nada resolveu, tentei novamente mas não adiantou, vou tentar baixar um driver de uns 2 meses atras, para ver se pode ser o driver, porque fiz a nova atualização e acho q o motivo deve ser esse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andressa Lima Se fez a última atualização do W10, pode ser isto. O W10 é muito instável ainda.

Verifiquei o Sistema mínimo para rodar o Shadow Play e pode ser sim alguma limitação do A4. Pois ele é apenas 2 núcleos. Pode ser que quando você o rodou antes foi devido ao sistema estar recém instalado. Mas depois foi ficando pesado.

Segue o link dos requisitos. Note que os processadores listados são todos mais potentes que o nosso A4...

https://www.geforce.com/geforce-experience/system-requirements

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora consegui resolver, o problema estava acontecendo porque estava habilitado a webcam e o microfone, sendo que não possuo nenhum dos dois.

Foi só eu desativar os dois que gravou tudo tranquilo, estava havendo conflito nos arquivos pois estava habilitada para gravar a minha fala também sendo que estava desligada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andressa Lima disse:

Agora consegui resolver, o problema estava acontecendo porque estava habilitado a webcam e o microfone, sendo que não possuo nenhum dos dois.

Foi só eu desativar os dois que gravou tudo tranquilo, estava havendo conflito nos arquivos pois estava habilitada para gravar a minha fala também sendo que estava desligada.

Tá vendo? É só procurar que a gente acaba achando. Parabéns e boas gravações. Se colocar no Youtube, quando der passe o link por MP. Valeu...:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!