Ir ao conteúdo

C Erro no getchar() - Não Pausa

Ir à solução Resolvido por iHollyZinhO,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera :)

Estou com dúvida em um simples código, estou retomando meus estudos em programação e me deparei com essa dúvida, se alguém puder ajudar serei grata! 

Preciso pedir um número ao usuário e em seguida mostrar ele na tela, eu entro com o número e em seguida consigo mostrar o número mas assim que aparece o número a tela não pausa, já fecha. Com o system("pause") dá certo, mas utilizei o getchar() pois andei pesquisando e vi que o system não é bom por não ser compatível com outros sistemas como Linux e tal, alguém pode me dizer onde estou errando ? Vi sobre o uso do scanf("%d\n",&var) mas não consegui fazer funcionar com ele também ou inseri no local errado. 

Segue o código : 

/*Faça um programa que leia um número inteiro e o imprima*/

#include <stdio.h>

int main(){

int a;

printf(" Entre com um numero: ");
	scanf("%d,&a);	
	printf(" Numero %d",a);	

getchar();

return 0;
}

Postado
20 minutos atrás, iHollyZinhO disse:

Se estiver do jeito que você postou aqui, precisa corrigir o scanf porque está faltando uma aspa após o %d. Você pode usar getch(); também.

Muito obrigada pela ajuda, fiz a correção que faltava e deu certo com o getch(); 

Segue o código corrigido pra finalizar essa questão. Muito obrigada! 

/*Faça um programa que leia um número inteiro e o imprima*/

#include <stdio.h>

int main(){

int a;

printf(" Entre com um numero: ");
	scanf("%d",&a);	
	printf(" Numero %d",a);	

getch();

return 0;
}

Valeu @iHollyZinhO  :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!