Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A placa-mãe Asus H110M-A M.2 é uma placa fraca pra uma pc gamer?
Estou comprando as peças pra montar meu pc gamer, ja tinha me decidido pela placa-mãe da Asus modelo H110M-A M.2, quando estava comparando os preços entrei em uma loja e o vendedor me disse que ela é muito básica pra um computador gamer,e que uma placa-mãe boa eu iria pagar mais de 600 reais.
Quando perguntei sobre a placa de vídeo que pretendo colocar(GeForce GTX 1050 TI) ele me disse que a a placa de vídeo não ia atingir o desempenho máximo dela na Asus, achei estranho porque ele enfatizou o tamanho da placa(ela é micro-atx)mas até onde eu sei o tamanho da placa não tem tanta relação com seu desempenho.
O que vocês me dizem?

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-A-M-2/

Postado
8 minutos atrás, Gabriel Rogerio Santos disse:

quando estava comparando os preços entrei em uma loja e o vendedor me disse que ela é muito básica pra um computador gamer,e que uma placa-mãe boa eu iria pagar mais de 600 reais.

tipico desses vendedores cuja especialidade é a famosa empurroterapia.... eu perguntaria logo, BOA, em que sentido? 

porque um pc "gamer" é bem mais avaliado pelo processador e placa de video, que sao os itens que vão trazer essa definicao do que uma placa-mãe propriamente dita

a questao de ser "melhor" ou pior ai nao diz respeito necessariamente ao desempenho.. uma placa mais basica é por essencia mais simples, com menos recursos gerais, nao coisas que vão influenciar no desempenho final

ate porque nao adianta nada você pagar 1000 reais numa placa considerada top de linha pra rodar com um g4560 e uma gt1030.. 

isso é o que ocasiona as famosas montagens desequilibradas.. é o cara usando i7 com placa de video pifia ou colocando uma placa de video das mais insanas com processadores q nao conseguem extrair todo o potencial dela, etc, etc, etc

por isso q você precisa antes de montar um pc definir antes de mais nada 2 coisas

- o que você pretende gastar

- o que você objetiva fazer com esse pc!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...