Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, bom dia!

Não sou nem de longe um usuário mediano de Excel e semana passada apareceu um problema que não imagino como resolver.

Tenho uma planilha com um "rol" de clientes que compraram (ou não) no intervalo de um ano. Preciso identificar o valor e o último mês de compra de cada cliente. No exemplo anexo até fica fácil porque o período é relativamente curto e são apenas 5 clientes. Agora imagina um período de 5 anos com 2 mil clientes, não dá pra fazer "na unha". 

O campo de valor eu até consegui como mostra a fórmula, mas eu preciso identificar o mês também (que é a coluna "I" que eu fiz na unha). Alguém se prontifica? Um grande abraço.

UMC.png

Postado

@Fabricio Pereira Andorinha , Bom Dia.

Quando for copiar a formula você tem que notar se tem as { no inicio e }  fim, isso significa que a formula é matricial.

Para que fica com as chaves { }  você copia a formula tecla enter, depois seleciona a formula tecla F2 e em seguida tecla CTRL+SHIFT+ENTER,  assim torna a formula matricial.

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

Decio

Segue sua planilha corrigida

UMC DÉCIO.xls

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...