Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou pensando em formatar meu PC mas tenho dúvidas quando a pós formatação. A dúvida está relacionada a instalação de drivers básicos (de rede e os que fazem as portas USB dispositivos remotos). Sou leigo nesse assunto, me desculpem qualquer comentário errado. Após formatar, meu PC não vai funcionar a internet e também os dispositivos remotos que vou tentar conectar à ele. Como então farei a instalação dos drivers? 

PS: não tenho leitor de cd/dvd na minha máquina. 

Obrigado!

Postado

Os sistemas operacionais trazem um bom "banco de dados" de drivers.

Então, na maioria das vezes após a instalação os drivers estariam ativos....

Mas, antes de efetuar a formatação pode pelo menos baixar o driver de rede e salvá-lo à parte.... 

Caso a rede fica inativa após a formatação irás simplesmente instalar o driver.

Saberia informar placa-mãe -> Marca/modelo ?

Postado

@Black Fox como eu baixo o driver de rede e deixo ele "à parte"? Esse à parte seria num dispositivo remoto? Porque não funcionaria as portas USB, então não daria pra instalar. A placa-mãe é uma gigabyte H110M-H-CF.

Postado
6 minutos atrás, Stay Alive disse:

como eu baixo o driver de rede e deixo ele "à parte"? Esse à parte seria num dispositivo remoto?

Não!! Drivers nada mais são que aplicativos com dlls específicas que fazem o hardware se comunicar com o sistema..

Faça o download -> Driver de rede

Extraia o arquivo e transfira para um pendrive.....

Se for necessário a instalação é só conectar o pendrive ir na pasta e executar o setup.exe

Mas se tudo ficar ok após a instalação do S.O  pode usar o Driver Booster para atualizar os drivers

Driver Booster

-> Porquê não instala uma versão mais recente do sistema: Win 8.1 ou 10 ?

Postado
8 minutos atrás, Black Fox disse:

Se for necessário a instalação é só conectar o pendrive ir na pasta e executar o setup.exe

É isso que estou dizendo, da última vez que formatei eu tinha todos os drivers básicos num hd externo, e quando eu conectava ele, não aparecia nada detectado ..

Postado

isso não é problema de Driver !! O básico dos básicos sempre será instalado ( estará incluso no sistema operacional) então portas usb ativas é função básica ( aliás., controlada pelo bios)

@Stay Alive Precisa perder o medo e ficar menos ansioso... - A criança só aprende a andar caindo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!