Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de drivers pós formatação


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou pensando em formatar meu PC mas tenho dúvidas quando a pós formatação. A dúvida está relacionada a instalação de drivers básicos (de rede e os que fazem as portas USB dispositivos remotos). Sou leigo nesse assunto, me desculpem qualquer comentário errado. Após formatar, meu PC não vai funcionar a internet e também os dispositivos remotos que vou tentar conectar à ele. Como então farei a instalação dos drivers? 

PS: não tenho leitor de cd/dvd na minha máquina. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sistemas operacionais trazem um bom "banco de dados" de drivers.

Então, na maioria das vezes após a instalação os drivers estariam ativos....

Mas, antes de efetuar a formatação pode pelo menos baixar o driver de rede e salvá-lo à parte.... 

Caso a rede fica inativa após a formatação irás simplesmente instalar o driver.

Saberia informar placa-mãe -> Marca/modelo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Stay Alive disse:

como eu baixo o driver de rede e deixo ele "à parte"? Esse à parte seria num dispositivo remoto?

 

Não!! Drivers nada mais são que aplicativos com dlls específicas que fazem o hardware se comunicar com o sistema..

 

Faça o download -> Driver de rede

 

Extraia o arquivo e transfira para um pendrive.....

 

Se for necessário a instalação é só conectar o pendrive ir na pasta e executar o setup.exe

 

Mas se tudo ficar ok após a instalação do S.O  pode usar o Driver Booster para atualizar os drivers

 

Driver Booster

 

-> Porquê não instala uma versão mais recente do sistema: Win 8.1 ou 10 ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Black Fox disse:

Se for necessário a instalação é só conectar o pendrive ir na pasta e executar o setup.exe