Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de drivers pós formatação


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou pensando em formatar meu PC mas tenho dúvidas quando a pós formatação. A dúvida está relacionada a instalação de drivers básicos (de rede e os que fazem as portas USB dispositivos remotos). Sou leigo nesse assunto, me desculpem qualquer comentário errado. Após formatar, meu PC não vai funcionar a internet e também os dispositivos remotos que vou tentar conectar à ele. Como então farei a instalação dos drivers? 

PS: não tenho leitor de cd/dvd na minha máquina. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sistemas operacionais trazem um bom "banco de dados" de drivers.

Então, na maioria das vezes após a instalação os drivers estariam ativos....

Mas, antes de efetuar a formatação pode pelo menos baixar o driver de rede e salvá-lo à parte.... 

Caso a rede fica inativa após a formatação irás simplesmente instalar o driver.

Saberia informar placa-mãe -> Marca/modelo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Stay Alive disse:

como eu baixo o driver de rede e deixo ele "à parte"? Esse à parte seria num dispositivo remoto?

 

Não!! Drivers nada mais são que aplicativos com dlls específicas que fazem o hardware se comunicar com o sistema..

 

Faça o download -> Driver de rede

 

Extraia o arquivo e transfira para um pendrive.....

 

Se for necessário a instalação é só conectar o pendrive ir na pasta e executar o setup.exe

 

Mas se tudo ficar ok após a instalação do S.O  pode usar o Driver Booster para atualizar os drivers

 

Driver Booster

 

-> Porquê não instala uma versão mais recente do sistema: Win 8.1 ou 10 ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Black Fox disse:

Se for necessário a instalação é só conectar o pendrive ir na pasta e executar o setup.exe

É isso que estou dizendo, da última vez que formatei eu tinha todos os drivers básicos num hd externo, e quando eu conectava ele, não aparecia nada detectado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não é problema de Driver !! O básico dos básicos sempre será instalado ( estará incluso no sistema operacional) então portas usb ativas é função básica ( aliás., controlada pelo bios)

 

@Stay Alive Precisa perder o medo e ficar menos ansioso... - A criança só aprende a andar caindo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...