Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu tenho em vista pra comprar uma ASUS PRIME Z370-P e um Core i7-8700 (Não pretendo fazer OC.)

E tenho uma dúvida relacionada a memória! Eu sou meio novato nessa ramo.

A memória tem que ser compatível com o Chipset da placa-mãe? Se sim, como eu faço pra saber se a memória é compatível? 

Por exemplo, em alguns produtos no site da Kabum, não mostra se é ou não.

Por que as vezes aparece algo tipo "Compatibilidade: Intel plataformas Série 100", isso significa só chipset da série 100? Logo não iria funcionar na placa que eu quero comprar?

Obrigado! :)

Postado
19 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Por que as vezes aparece algo tipo "Compatibilidade: Intel plataformas Série 100", isso significa só chipset da série 100? Logo não iria funcionar na placa que eu quero comprar?

nao, isso é mais uma perfumaria colocada em anuncios.. se a plataforma é ddr4, em tese qualquer memoria vai ser compativel.. nao existe esse lance de ser compativel com chipset A ou B

• Curtir 2
Postado

Entre no site do fabricante da Mobo, normalmente existe uma relação de memórias que foram testadas e aprovadas. Isso não significa que se você colocar outra memória fora da lista não vá funcionar. 

No caso da Asus Prime Z370-P, ela suporta 4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz.

Se você nao vai fazer OC, procure as que tiver melhor custo benefício no momento da compra, 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...