Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De um tempo pra cá meu computador começou a reiniciar sozinho depois de um tempo ligado mesmo eu não jogando, apenas ficando na área de trabalho. Só que ele não da tela azul e não aparece nenhuma mensagem. O que pode ser? Acredito que não seja temperatura, pois meu processador e minha placa de vídeo sempre ficam em temperaturas normais.
Não sei se é aqui é o lugar certo para postar isso, caso esteja errado depois eu mudo.

Postado

Olá Dendimon,

Seu PC estar com a placa-mãe limpa ? Caso esteja esteja com muita poeira da um grau em seu PC, limpe-o. 

quando foi a ultima vez que você trocou a pasta térmica? caso tenha algum tempo faça a troca da pasta térmica e caso o cooler do processador for aquele com travas de plastico, aproveita e já verifica se cooler estar bem encaixado. Cooler com travas de plastico com o tempo resseca e pode destrava-se da placa-mãe causando um super aquecimento e causando essa inicialização!

Se não for nada disso. verifique os módulos de memorias um a um e caso não seja nada relacionados aos pente de memoria, retire a placa de vídeo off bord e teste seu pc utilizando a on bord. 

• 3 semanas depois...
Postado

Opa, mal a demora xD. Eu limpei o computador todo, troquei a pasta térmica da GPU e da CPU, mas algumas vezes o computador reinicia do nada ainda. A temperatura desses componentes não passam do 60 graus e o uso não chega nem a 70% jogando Dota 2, mas o engraçado é que geralmente o computador desliga quando eu NÃO estou jogando, e sim quando estou "parado" vendo vídeos no YouTube, mexendo nas redes sociais, Spotify e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...