Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. To querendo dar um up no pc, uso ele pra games. Estava querendo da um up na placa-mãe e processador achei esses 3 kits que cabem no meu orçamento. Qual vocês acham melhor custo ou algum outro nessa faixa de preço que me atenda melhor. Obrigado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935484373-kit-gamer-placa-me-asus-a320m-kbr-cpu-ryzen-r3-1200-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939150926-kit-am4-placa-me-ab350m-ryzen-5-1400-pronta-entrega-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931051955-kit-amd-ryzen-3-1300x-asus-prime-a320m-kbr-nacional-cnf-_JM

Configuração atual dele é:
Fx 6300 Six core 
8 gb memoria ram hyper x ddr3
placa de video r9 280x oc edition 3g gddr5
fonte Cx 600.

Postado

@Matheus Wermelinger

Entre estas opções, a melhor sem dúvidas é a 2ª (R5 1400 + B350)

Procure estes mesmos produtos em sites como Pichau, Terabyte, Mega Mamute e Kabum, pois podem ter um valor bem mais em conta. Ressaltando que vai precisar de memória RAM DDR4, e as DDR3 não funcionam, sendo que 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz ou com frequência maior já é o suficiente.

Postado
10 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Matheus Wermelinger

Entre estas opções, a melhor sem dúvidas é a 2ª (R5 1400 + B350)

Procure estes mesmos produtos em sites como Pichau, Terabyte, Mega Mamute e Kabum, pois podem ter um valor bem mais em conta. Ressaltando que vai precisar de memória RAM DDR4, e as DDR3 não funcionam, sendo que 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz ou com frequência maior já é o suficiente.

então posso optar por essa placa-mãe? Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4. Ta bem mais em conta.

Postado
34 minutos atrás, Matheus Wermelinger disse:

8 gb memoria ram hyper x ddr3

Vai ter que trocar isto aqui também ^^. Recomendo este:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 CL16 Black

E também pegar separado. Pelo mesmo preço (praticamente), dá pra pegar este:

Processador AMD Ryzen 5 1400

E este:

placa-mãe Gigabyte Gaming Ab350-gaming 3

Qual o seu orçamento?

Postado
6 minutos atrás, Matheus Wermelinger disse:

então posso optar por essa placa-mãe? Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4. Ta bem mais em conta.

Pode sim, mas se possível tente pegar um modelo com 4 slots para memória RAM. Não há diferença quanto ao desempenho final, mas 2 slots a mais é um opcional legal de se ter.

Postado
16 minutos atrás, Matheus Wermelinger disse:

e se eu colocar uma placa-mãe com chipset A320 junto com o  RYZEN 5 1400?

Se não vai fazer OC, pode compensar. Porém, se quiser, melhor ficar com o AB350 mesmo ^^. Além de outras tecnologias presentes, né... Mas uma coisa que iria suavizar o orçamento é retirar o SSD do orçamento.

Postado

@Matheus Wermelinger

Como o amigo acima mencionou, uma B350 tem mais vantagens, além que combina melhor com os Ryzen 5. Só recomendaria o A320 se for um Ryzen 3 junto.

Não tem problema em ter uma A320, mas talvez se arrependa de algumas limitações dela no futuro, como a questão de realizar OC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!