Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma AMD APU A10-7860k, e utilizo a placa de video integrada dela, pois eu estou juntando dinheiro para comprar uma placa decente, porém, o que eu tenho percebido é que o meu fps em jogos nem tão pesados como CS GO e paladins, estão baixos, mesmo em configurações minimas, por exemplo, o paladins que nas configurações minimas oscila entre 40 - 60 fps enquanto neste video:

roda no alto, e algumas coisas no maxímo também. O meu processador é o mesmo, a placa-mãe também, a diferença é que ele tem 8gb de memória ram, e eu apenas 4, o que causa o mal desempenho nos meu jogos? a memória ram? eu fecho todos os programas antes de jogar e todos os programas de segundo plano que não tem tanta importancia.

Postado
5 minutos atrás, michima disse:

a diferença é que ele tem 8gb de memória ram, e eu apenas 4, o que causa o mal desempenho nos meu jogos? a memória ram?

Não só pelos 4GB a mais, mas também no vídeo o PC tinha 2x 4GB que habilitam o dual-channel, o que ajuda e muito as APUs, sendo um dos raros casos que o dual-channel realmente faz diferença. Isto quando não usam placa de vídeo offboard.

Postado

Use o MSI Afterburner e veja o uso de CPU e GPU como mostra nesse vídeo, depois nos diga como fica. Você usa dois módulos de memória? O vídeo integrado é muito dependente de dual channel.

Postado
1 minuto atrás, michima disse:

O meu pc usa 1x4 de memória sera q é isso? o pc do video pela descrição não utiliza nenhuma offboard

Sim, apenas 1 pente de memória não aciona o dual-channel.

Acho que me expressei errado... Quando não se usa placa offboard, o vídeo usado é o integrado ao APU, o que vai requerer dual-channel para liberar todo o potencial; quando usa placa offboard, não vai necessitar do dual-channel, pois vai usar a memória VRAM dedicada da placa off.

Resumindo, a diferença entre o seu PC e o do vídeo está ligado diretamente ao dual-channel.

Postado

O problema pode ser a fonte também? porque eu li em outros posts que dependia um pouco da fonte,  e a minha é um meio vagabundinha

Postado
1 minuto atrás, michima disse:

O problema pode ser a fonte também? porque eu li em outros posts que dependia um pouco da fonte,  e a minha é um meio vagabundinha

Como você usa apenas o processador e seu vídeo integrado, dificilmente a fonte iria atrapalhar, pois não haveria necessidade de consumir muita energia. No entanto, fonte de boa qualidade sempre é bom seja lá o PC usado. Mesmo assim, qual seria o modelo e marca dela?

Se você adicionar mais 1 pente de 4GB DDR3, vai obter um desempenho similar ao do vídeo. 

Postado

Cara, faz um tempo que eu comprei ela, então nem o papel mais tem nela, mas é uma de 500w e que eu me lembre a marca não é a das mais conhecidas... muito obrigado pela ajuda cara, vou procurar comprar um novo pente de memória ram, qual marca você me indicaria?

Postado

@michima

Existem várias marcas boas como Corsair, HyperX, Kingston... Se possível pegue um pente idêntico ao que já tem para evitar qualquer tipo de conflito que possa ocorrer. Caso não achar, opte pela mais barata e que tenha especificações parecidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...