Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Glr, bom dia. 

É isso mesmo q está escrito no titulo,  meu note simplesmente desliga sozinho quando uso o windows nele e até mesmo na BIOS ele fica desligando sozinho, porém quando inicio o Deepin 15.4.1 ele funciona perfeitamente, estável,  e sem nenhum problema. 

Alguém tem ideia do que pode ser?  Estou pensando q pode ser problema no HD mas porque o linux consegue funcionar normalmente? (Ja formatei só com windows 7/10 e o problema persiste) 

Obrigado o/

Postado
22 minutos atrás, k4n3d4 disse:

Estou pensando q pode ser problema no HD mas porque o linux consegue funcionar normalmente? (Ja formatei só com windows 7/10 e o problema persiste) 

Se fosse problema no disco(hd) o Linux apresentaria erros., ou mesmo nem iria carregar...

Pode ser conflito causado por algum aplicativo ou mesmo a falta de algum Driver  na instalação do Windows...

O Windows nem chega a iniciar., ou ele carrega e depois de alguns minutos o note desliga ?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Black Fox disse:

Se fosse problema no disco(hd) o Linux apresentaria erros., ou mesmo nem iria carregar...

Pode ser conflito causado por algum aplicativo ou mesmo a falta de algum Driver  na instalação do Windows...

O Windows nem chega a iniciar., ou ele carrega e depois de alguns minutos o note desliga ?

adicionado 1 minuto depois

Pensei nessa possibilidade inclusive até apaguei qualquer vestígio do windows e agora está só com o deepin.  Continua reiniciando até  no setup da BIOS mas nunca no deepin 

Postado

Efetue um clear cmos !!

Citação

Se o mesmo estiver ligado ao carregador., desconecte e retire a bateria. Segure- o botão liga/desliga por 20 segundos....

recoloque a bateria.... e religue...

Postado

Ele está ligado diretamente na tomada, não tem bateria mais.

o clear CMOS é o mesmo que resetar a bios? eu ja fiz isso pela propria BIOS. (ou tem que tirar a bateria etc?)

Postado

o clear CMOS é o mesmo que resetar a bios? eu ja fiz isso pela propria BIOS. (ou tem que tirar a bateria etc?)

Sim!! - Mas em alguns equipamentos só faz efeito retirando a bateria da placa-mãe e recolocando a mesma após uns 15 minutos mais ou menos. - falamos aqui daquela pequena bateria... :exorcize:

veja se há drivers a instalar ou a ser atualizados -> Driver Booster

Postado

Já fiz o clear CMOS, continua a mesma coisa. sobre Driver, já está todo resetado, será q tem como ser problema de Driver?

(o Deepin já pegou todos os drivers automaticamente)

Postado

Não cheguei a instalar o driver booster. sobre o windows update, fiz sim (inclusive o windows é original)

Tentarei o driver booster e posto aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...