Ir ao conteúdo

VisualG Aplicar descontos no Visualg

Ir à solução Resolvido por Chang Sung,

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho que fazer um trabalho pra faculdade, e eu só me prendi nisso(o algoritmo que venho pedir ajuda) por questão de insistência.

Não preciso fazer ele, posso fazer outra forma, mas eu acredito que vá funcionar.

O problema que tenho, é que na hora de calcular, o desconto acaba saindo diferente da porcentagem que peço.

Queria que, caso possam, me mostrem o que fiz errado. Tenho que entregar ele hoje. To preso a dias vendo forma de arrumar e não consigo.

Então, se alguém me ajudar a tempo, uso ele. Se não ajudarem ou for "tarde demais", fica o aprendizado apenas.

Indo direto ao ponto, eu quero aplicar um valor de 5 porcento em valores totais acima de 200 e 10 porcento acima de 1000.

Mas na hora de aplicar o resultado, ele tá multiplicando a porcentagem junto. Desde já, agradeço.

Segue o algoritmo (ta bem porco, porque alterei tanto, que acabei não cuidando a estetica:

algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 25/11/2017
// Seção de Declarações
var
valor1, valor2: inteiro
resultado1, media, desconto, valor_desc, total: real
inicio
escreva ("informe um valor: ")
leia (valor1)
escreva ("informe o segundo valor: ")
leia (valor2)
resultado1 <- (valor1)*2 + (valor2)*2 //Total com relação ao valor da manutenção, vezes as horas trabalhadas
escreval ("O total foi de: ", resultado1)
media <- (resultado1)
SE(media>=200) então
   desconto <- media*5/100
   total<-(media-desconto)
   escreval ("seu desconto foi de: ", desconto,  "%", " e total a pagar foi de ", media-desconto)
SENAO
   SE (media>=1000) então
      desconto <- media*10/100
      escreval ("seu desconto foi de: ", desconto, " e o total a pagar foi de", media-desconto)
   SENAO
      Se(media < 200)então
      escreval ("o total a pagar sem desconto, foi de:", resultado1)
   FIMSE
   FIMSE
   FIMSE
fimalgoritmo

• Solução
Postado
escreval ("seu desconto foi de: ", desconto,  "%", " e total a pagar foi de ", media-desconto)

o erro foi basicamente nesse trecho. Eu buscava porcentagem, onde era o valor do desconto.

Eu tentava fazer com que a porcentagem aparecer(o que ainda não consegui), mas só aparecia o valor.

Ainda to tentando descobrir como fazer isso. Mas achei o problema de "acumulação de porcentagem", que na verdade, foi uma desatenção. Porque a acumulação era aumento do valor descontado(kkk).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!