Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Aplicar descontos no Visualg


Ir à solução Resolvido por Chang Sung,

Posts recomendados

Bom eu tenho que fazer um trabalho pra faculdade, e eu só me prendi nisso(o algoritmo que venho pedir ajuda) por questão de insistência.

Não preciso fazer ele, posso fazer outra forma, mas eu acredito que vá funcionar.

O problema que tenho, é que na hora de calcular, o desconto acaba saindo diferente da porcentagem que peço.

Queria que, caso possam, me mostrem o que fiz errado. Tenho que entregar ele hoje. To preso a dias vendo forma de arrumar e não consigo.

Então, se alguém me ajudar a tempo, uso ele. Se não ajudarem ou for "tarde demais", fica o aprendizado apenas.

 

Indo direto ao ponto, eu quero aplicar um valor de 5 porcento em valores totais acima de 200 e 10 porcento acima de 1000.

Mas na hora de aplicar o resultado, ele tá multiplicando a porcentagem junto. Desde já, agradeço.

Segue o algoritmo (ta bem porco, porque alterei tanto, que acabei não cuidando a estetica:

 

algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 25/11/2017
// Seção de Declarações
var
valor1, valor2: inteiro
resultado1, media, desconto, valor_desc, total: real
inicio
escreva ("informe um valor: ")
leia (valor1)
escreva ("informe o segundo valor: ")
leia (valor2)
resultado1 <- (valor1)*2 + (valor2)*2 //Total com relação ao valor da manutenção, vezes as horas trabalhadas
escreval ("O total foi de: ", resultado1)
media <- (resultado1)
SE(media>=200) então
   desconto <- media*5/100
   total<-(media-desconto)
   escreval ("seu desconto foi de: ", desconto,  "%", " e total a pagar foi de ", media-desconto)
SENAO
   SE (media>=1000) então
      desconto <- media*10/100
      escreval ("seu desconto foi de: ", desconto, " e o total a pagar foi de", media-desconto)
   SENAO
      Se(media < 200)então
      escreval ("o total a pagar sem desconto, foi de:", resultado1)
   FIMSE
   FIMSE
   FIMSE
fimalgoritmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
escreval ("seu desconto foi de: ", desconto,  "%", " e total a pagar foi de ", media-desconto)

o erro foi basicamente nesse trecho. Eu buscava porcentagem, onde era o valor do desconto.

Eu tentava fazer com que a porcentagem aparecer(o que ainda não consegui), mas só aparecia o valor.


Ainda to tentando descobrir como fazer isso. Mas achei o problema de "acumulação de porcentagem", que na verdade, foi uma desatenção. Porque a acumulação era aumento do valor descontado(kkk).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...