Ir ao conteúdo

Net Radio..

SlaY_

Posts recomendados

Postado

Negócio é o seguinte:

Alguns provedores que utilizam sinais de rádio podem ter uma grande infra-estrutura na cidade mas não têm banda o suficiente para suprir a demanda. Aí você liga no suporte técnico dizendo que a conexão está lenta e o que eles fazem: tiram um pouco de velocidade de um prédio e passam para o seu. Mais tarde fazem o contrário, e assim vai.

Valeu!

Postado

*****, se estes caras fazem isto é a maior palhaçada :naonao: ! ######, eles estão recebendo para fornecer o serviço :tantan: ....

Apesar que aqui nós desconfiamos que eles assinam speedy business e distribuem o link via rádio, por isso fica este plano horrível.... :chateado:

Postado

aqui na minha cidade tem um provedor que fornece internet a rádio, mas nesse provedor eles falam que o link é compartilhado, ou seja, eles não tem banda suficiente pra td mundo, então divididem uma banda porcarica com 10 pessoas. eles formam vários grupos de 10 pessoas e falam pra essas pessoas que o link máximo é de 256 mas na realidade a velocidade nem chega perto disso. uma grande ###### :priv::priv::priv:

Postado

Mas o que acontece é que os links para os grupos de 10 ou mais pessoas costuma ser de uns 1500kbps e isso sim é que vai ser dividido para o número de pessoas conectadas no prédio. No meu caso, temos um link de 1800 kbps no prédio. Quando só tem uma pessoa conectada o provedor abaixa esse limite para uns 200 kbps justamente para uma única conexão não ficar comendo banda desnecessária.

Postado

Aqui na minha cidade nós temos duas empresas de acesso a rádio. A que eu assino cumpre bem o que diz.... 64kbps são SEMPRE 64kbps... pareceme (não tenho total certeza da informação) que eles têm um link de 2Mb coma telemar e distribuem para todos os assinantes (os planos são residenciais), limitando o máximo de download no plano em que a pessoa assina.... Como minha cidade é pequena e não temos muitas pessoas com condições e/ou necessidade (interesse) de usar esse tipo de conexão, essa banda se torna mais que suficiente..... a qualquer hora do dia eu faço donwloads a 8.0KB/s CRAVADOS... No outro provedor, não tenho muitas informações, mas ao que me parece ele tem um link de alguns MB e dividem entre todas as casas, sem limitar... Em dias úteis, quando as LAn Houses estão abertas a conexão fica meio lenta... no máximo a 4KB/s, mas pela madrugada, ja vi colegas baixando arquivos a 125KB/s, ou seja, depende muito do serviço que você assina.. Na questão segurança, pelo menos no meu PC, não vejo ninguém em rede, como acontece com alguns colegas.... Resumindo: Tudo depende do provedor que você assina. Pode ter Furacão que a minha velocidade não muda. net a rádio é boa SIM.

Postado

Uso net via rádio (wireless) aqui no Piauí e pago somente R$ 70 por mês.

Minha velocidade é quase 01 mega por segundo , coloca velox , speedy e outros no bolso , veja no link abaixo :

LINK

taxa de transferência 118x8= 944 (minha velocidade 944 , quase 01 mega por segundo )

placa LG LW2110P PCI ( ótima placa e apenas R$130 )

athlon 1.3

• 3 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por Henrique_13@28 ago 2004, 22:48

Se você quer usar para jogos não acho uma boa escolha pelo menos aqui em POA na minha net à rádio não dá para jogar on-line!!! :chateado: Fica pior do que quando eu tinha net discada. Mas a taxa de download não muda de dia de semanda ou fim de semana e sim muda conforme o tempo. A taxa de download é boa aqui usando o Download Mage a taxa de down fica de 60 a 72Kb mas se o link for muito bom chega a 85.

Qualquer coisa é só perguntar !!

:-BEER

Pior que é... sou de POA tb e uso pelo provedor W3TECH aqui no meu condomínio que é de 3Mb, mas o ping pra jogos não baixa de 150.... e uma tristeza! E por incríver que pareça nunca deu problema nenhum a respeito de mau tempo , mas minha taxa de download não passa de 30kb. JA utilizei ADSL e em comparação gerla acho bem melhor a ADSL.

Cara como e que tu consegue baixar em 60kb? Qual o teu link? E de condomínio tb?

Postado

caro colega:

minha internet é a rádio e foi colocada 512 kbps porém ela da 535 kbps medida

pelo www.rjnet.com.br e pelo www.sisgel.com.

estou super satisfeito. é filé.

e não tem como alguém usar a sua conexão pois ela é boqueada através do seu

MAC, ou seja o nº da sua placa de rede. não tem perigo. pode assinar tranquilo.

minha taxa de download é entre 62 até 67 kbps.

tamos ai

Postado
Postado Originalmente por Overlordpoa@09 jan 2005, 18:52

Pior que é... sou de POA tb e uso pelo provedor W3TECH aqui no meu condomínio que é de 3Mb, mas o ping pra jogos não baixa de 150.... e uma tristeza! E por incríver que pareça nunca deu problema nenhum a respeito de mau tempo , mas minha taxa de download não passa de 30kb. JA utilizei ADSL e em comparação gerla acho bem melhor a ADSL.

Cara como e que tu consegue baixar em 60kb? Qual o teu link? E de condomínio tb?

Eu também uso esse provedor... pra falar a verdade acho que não existe outro (se tem eu não conheço)...mas do nada minha internet simplesmente ficou uma :priv: agora não estou conseguindo baixar nada a mais de 14Kbps <_< e o suporte deles é péssimo, uma vez eu fui reclamar da velocidade que estava baixando a 15Kbps (ao invés de 60 normalmente, e 75 se fosse em FTP) e o cara simplesmente me disse: "Mas 15Kbps já é uma ótima velocidade! "

E eu:" Tá certo <_< "

E ele: "É que alguns sites tem velocidade maior do que outros..."

E eu: "Aham, tudo bem..."

O meu link também é de 3MB em condomínio, acho que tem uns 9 ou 10 compartilhando a conexão.

PS: Qual a sua rua? Às vezes essa velocidade baixa pode ser pois a sua casa/apartamento fica longe...se não me engano a sede deles fica na rua dos Andradas.

Postado
Postado Originalmente por Henrique_13@29 ago 2004, 11:29

Se eu não me engano o link é de 3MB (posso estar confundindo com 2)e com muita sorte eu baixo da internet até a 99KB (isso aconteceu só por uma semana :cry: )e é isso mesmo não dá para jogar on-line!! Talvez o provedor aí seja de melhor qualidade do que o meu, mas isso depende , se for um provedor bom e sério você não vai ter problemas com jogos.

Nunca cai a Internet o que pode acontecer é ficar lento quando chove (mas a taxa de download fica normal :tantan: ). E sobre a antena , eu paguei R$50 pela instalação da antena e pago mais R$50 pela mensalidade.

estão t robando então.. links d 3mb baixando só a 99kb/s... c um d 2mb baixa a 255kb/s... affe.e.. robalheira

Postado
Postado Originalmente por TreViS@nuTto@12 set 2004, 04:56

Caro Amigo se você for colocar net a radio para jogos você precisara de um IP valido, contrate seu provedor um IP valido, se não vai ser muito ruim p jogos.... :huh:

Para o resto e Show de bola, o upload de net a radio vai depender de qual programa P2P você esta usando varia entre 30kps 70kps....... :-BEER

A distancia entre as antenas depende da antena do provedor se ela e de 5 Ohms,

8 Ohms 12 Ohms Etc........5km, 8km, 12km..............

A Tecnologia 802.11b trabalha com Sinal ponta a ponta>>>>ou antena tem q ver antena, não atravessa obstaculo, anumpode ter nada na frente..........

A Tecnologia 802.11g e a ultima palavra em tecnologia de transmissao de dado e trabalha geralmente a 54Mbs INCRÌVEL pega com qualquer obstaculo na frente......

Tem tb a 802.11g/a maior segurança..........

Bom.... ligar para o provedor e ver com eles a capacidade de sua antena,,,,,,,,,,

se der para colocar coloque sem medo não vai se arepender.......................

tenho net a radio de 2mb e tenho taxa de Down entre 60Kps à 250Kps em http://

P2P chega a taxa de down 5kps à 189Kps depende do programa e do link e do arquivo

Qualquer pergunta poste ai :bandeira::bandeira:

nossa q instalave.. 60 a 250.. prefiro adsl q vai a 255kb/s constantes... :S

Henrique_13

Pelo menos aqui em POA é só em prédio, mas se você achar net à rádio residencial provavelmente o custo vai ser muito alto, quase uma ADSL...

uai.. com oassim QUASE uma adsl... muito mais caro q uma adsl... c foses isso ja teria colokado aqui... muito mais rápido... :blink:

Postado

Realmente, nesse post aí pelo jeito eu não me lembrava dos preços :tantan::muro:

ao t robando então.. links d 3mb baixando só a 99kb/s... c um d 2mb baixa a 255kb/s... affe.e.. robalheira

Só pra lembrar é compartilhado. Mas mesmo assim não poder jogar na internet é ph.oda.

Postado
Postado Originalmente por Henrique_13@28 ago 2004, 22:48

Se você quer usar para jogos não acho uma boa escolha pelo menos aqui em POA na minha net à rádio não dá para jogar on-line!!! :chateado: Fica pior do que quando eu tinha net discada. Mas a taxa de download não muda de dia de semanda ou fim de semana e sim muda conforme o tempo. A taxa de download é boa aqui usando o Download Mage a taxa de down fica de 60 a 72Kb mas se o link for muito bom chega a 85.

Qualquer coisa é só perguntar !!

Pô como isso?!?!?! :huh: Eu tenho um link de 3mb aqui no meu condomínio mas a média de atxa em down e de 20k, não entendo? por que será? :muro:

Postado

Postado Originalmente por Overlordpoa@14 jan 2005, 18:11

Pô como isso?!?!?! :huh:  Eu tenho um link de 3mb aqui no meu condomínio mas a média de atxa em down e de 20k, não entendo? por que será? :muro:

Eles ou devem estar com problemas (pouco provável já que isso acontece comigo faz tempo) ou eles abaixaram a velocidade :angry:

PS: Você viu meu último post ?

Postado
Postado Originalmente por Henrique_13@12 set 2004, 15:59

Procure outro provedor porque esse daí pelo jeito é furada... o meu provedor é o W3Tech ,mas daí você vai ter que vim morar aqui no sul para poder usar. B)

Tem um serviço chamado DirectLink aí em SP mas eu não sei comé que é, o site é esse: http://www.directlink.com.br/

LOKS, quanto você paga pela sua net à rádio?

Pô ta de pegainha... Henrique! moro em POA tb tenho a W3Tech de provedor aqui no condominio de 3mb a taixa e em média de 20k >> nenhum p2p funça, emule nem brincando , jogo online ? é uma ######!!!!! o ping vai pro beleleu!!! :muro: tu tem ip válido? ou e mascarado tb? :huh: , quanto a navegação não posso reclama mas só navegar e pouco!!! tem que dar pra jogar e fazer down na boa! eu pago aqui 50 conto e tu? moro perto do iguatemi.

Postado
Postado Originalmente por Henrique_13@09 jan 2005, 22:49

Eu também uso esse provedor... pra falar a verdade acho que não existe outro (se tem eu não conheço)...mas do nada minha internet simplesmente ficou uma :priv: agora não estou conseguindo baixar nada a mais de 14Kbps <_< e o suporte deles é péssimo, uma vez eu fui reclamar da velocidade que estava baixando a 15Kbps (ao invés de 60 normalmente, e 75 se fosse em FTP) e o cara simplesmente me disse: "Mas 15Kbps já é uma ótima velocidade! "

E eu:" Tá certo <_< "

E ele: "É que alguns sites tem velocidade maior do que outros..."

E eu: "Aham, tudo bem..."

O meu link também é de 3MB em condomínio, acho que tem uns 9 ou 10 compartilhando a conexão.

PS: Qual a sua rua? Às vezes essa velocidade baixa pode ser pois a sua casa/apartamento fica longe...se não me engano a sede deles fica na rua dos Andradas.

Eum oro na Zona norte no lado do shopping iguatemi na rua cipó! acho que não pode ser porque e muito longe o problema acho q e o serviço deles q não e bom! cara pega o meu msn para a gente trocasr umas ideis sobre a net: [email protected],. ok ? dai d p se falar melhor :D

• 2 meses depois...
Postado

eu uso a neovia aqui no meu apto...e nunca..repito NUNCA tive problema...e ja uso a uns 6 meses.

ja baixei arquivos a 60..mas a media é uns 30...q ta muito bao.

e pago 39 contos...

o custo /beneficio ta otimo pra mim...

como não jogo online...nem sei se o ip é fantasma...batman...ou invisivel...

valeu gente

Postado

Eu uso internet via radio aqui na minha cidade e pago 99,00 por mês por uma

velocidade de 128 kbps/s.O técnico que veio instalar o equipamento aqui disse

que eles trabalham com servidor dedicado.Sendo assim a velocidade fica sempre em 128.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!